TOPO

Em prova com plantas, Fábio deixa “MasterChef” e Paola pede “desculpas”

por Redação / Publicado em quarta-feira, 03 ago 2016 12:15 PM / / 422 views
  • Divulgação/Band

    Em prova com plantas, Fábio deixa "MasterChef" e Paola pede "desculpas"

O modelo Fábio Nunes foi eliminado do “MasterChef” nesta terça-feira (2). Em prova com plantas inusitadas, chamadas de “mato” por Paola Carosella, o competidor de 30 anos preparou uma omelete de claras e desagradou os jurados, que fizeram a escolha “com o coração apertado”.

A prova de eliminação foi dividida em duas. Na primeira, Fábio, Luriana e Raquel prepararam um risoto. Leonardo, considerado pelos jurados o pior na etapa classificatória, não participou como “punição” e subiu para o mezanino com Bruna, vencedora do teste anterior.

Raquel fez o melhor risoto na avaliação do júri e trocou de lugar com Leonardo no mezanino, que competiu com Fábio e Luriana na segunda parte da prova de eliminação. Nesta etapa, os três tiveram que preparar receitas com plantas pouco usadas na culinária, como lírio do brejo, taioba, hibisco e tiririca, ou, segundo Carosella, “mato”.

Choro na prova de classificação

Na prova de classificação, os participantes encararam Caixa Misteriosa pela última vez na temporada. Dentro dela, havia cartas dos familiares que levaram os competidores às lágrimas. Em seguida, o choro aumentou quando eles viram recados dos parentes em um telão.

Os concorrentes prepararam pratos tradicionais de suas famílias, porém eles retiraram as receitas de um baú sem saber se tinham escolhido a de suas famílias. O único sortudo foi Leonardo, que retirou o goulash austríaco de sua mãe. Apesar da sorte, deixou a carne queimar na panela de pressão, fez outro goulash às pressas e foi o pior na avaliação do júri.

Raquel preparou o arroz carreteiro de Fábio, que ficou com a moqueca de peixe com dendê da concorrente. Luriana retirou o papel com a receita de Bruna, torta de maçã. Bruna escolheu a torta de frango da família de Luriana. Bruna venceu a prova e se tornou uma das quatro finalistas.

|

Comentários no Facebook