Ator japonês critica escolha de não-asiáticos para novela oriental da Globo

Descendente de japoneses, o ator Carlos Takeshi criticou a escalação da Globo para a próxima novela das seis da Globo, "Sol Nascente", que estreará em 29 de agosto. Em seu perfil no Facebook, ele reclamou que personagens orientais serão interpretados por não-asiáticos, como Kazuo Tanaka, papel que seria do japonês Ken Kaneko, porém ficou com Luis Melo.

por
 Descendente de japoneses, o ator Carlos Takeshi criticou a escalação da Globo para a próxima novela das seis da Globo, “Sol Nascente”, que estreará em 29 de agosto. Em seu perfil no Facebook, ele reclamou que personagens orientais serão interpretados por não-asiáticos, como Kazuo Tanaka, papel que seria do japonês Ken Kaneko, porém ficou com Luis Melo.

“Adoro Luis Melo. Adoro Giovana Antonelli [filha de Luis Melo na novela]. Odeio discriminação. Odeio preconceito. Por que trocaram Ken Kaneko? Oriental não pode ser protagonista? Vivem me pedindo para forçar sotaque e quando o ator tem sotaque naturalmente é descartado para um papel de destaque? Vão ter que explicar muito bem. Eu não engulo a mestiçagem que criaram para o personagem”, escreveu na rede social.

Ken Kaneko, de 81 anos, é japonês naturalizado brasileiro e já fez na Globo novelas como “Cobras & Lagartos” (2006) e “Morde & Assopra” (2011), além da série “Mundo da Lua (1991), na TV Cultura.

Reprodução/Facebook/Carlos Takeshi

Ator japonês critica escolha de não-asiáticos para novela oriental da Globo

Carlos Takeshi fez uma participação na novela “Haja Coração” em 28 de julho, como um agente da polícia que prendeu o noivo de Rebeca (Malu Mader) durante a cerimônia de casamento. O personagem foi comparado a Newton Ishii, o famoso “japonês da federal” da Operação Lava Jato.

Takeshi é conhecido por ser o dublador do herói japonês Jaspion. O ator de 56 anos dublou outras produções japonesas, como “Changeman” e “Os Cavaleiros do Zodíaco”. Atuou nas novelas “Os Imigrantes”, “A Viagem”, “O Rei do Gado”, “O Amor Está no Ar” e “Belíssima”. Ele também foi apresentador do canal de vendas Shoptime.

Você também vai curtir