TOPO

Queen, ABBA, Beatles e Adele encabeçam lista de discos mais vendidos na história do Reino Unido

por Marta Lima / Publicado em terça-feira, 05 jul 2016 13:00 PM / / 317 views

Queen

De acordo com a “Official Charts Company”, a coletânea “Greatest Hits” do Queen (1981) foi o disco mais bem sucedido de todos os tempos no Reino Unido. O álbum é o único a ter vendido mais de 6 milhões de cópias na Grã Bretanha (6 milhões e 100 mil para ser mais exato). A companhia divulgou uma lista com os 60 álbuns mais populares da terra da Rainha Elizabeth, para celebrar as seis décadas da publicação da primeira parada de sucessos da Inglaterra.

O resultado final não deixa de trazer algumas surpresas. Os Beatles por exemplo, só aparecem duas vezes na relação, uma delas com uma coletânea lançada no ano 2000. Outros grandes ícones da música sequer estão lá. Rolling Stones, Elvis Presley, The Who, Bee Gees e Eric Clapton ou Bruce Springsteen, que estão entre aqueles artistas que têm suas vendas “pulverizadas” entre vários trabalhos e não em um ou dois discos específicos.

Em números gerais, quem se mostrou muito popular entre os bretões foi Robbie Williams. Apesar de não estar nas primeiras posições, o cantor aparece incríveis quatro vezes na lista. Duas vezes como artista solo e duas como integrante do Take That – o álbum “Beautiful World” do grupo (2006) e lançado sem a sua participação também está no ranking.

Quem também surpreende é o Coldplay, que tem seus três primeiros discos de estúdio na lista. Outra curiosidade: a relação traz apenas três álbuns lançados nesta década: “21” (2011) e “25” (2015) de Adele – na 4ª e 27ª posição respectivamente, e “x” de Ed Sheeran (2014) na 49ª.

Veja na galeria abaixo os 20 discos mais vendidos de todos os tempos no Reino Unido:

Foto 1 de

Fonte: Popzone

|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *