Boulevard olímpico terá mais de 80 shows durante os jogos

por
Praça Mauá receberá vários shows durante a Olimpíada (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)
Praça Mauá receberá vários shows durante a Olimpíada (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)

Palcos do Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio, terão mais de 80 shows durante a Rio 2016. O número e artistas participantes foram divulgados durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (20), na Praça Mauá. Todos os dias, as atrações no Boulevard começam às 9h e acabam meia-noite, com 234 artistas.

Entre os artistas participantes estão músicos de diferentes estilos, como Ana Añas, Luiz Melodia, Diogo Nogueira, Lafayette e os tremendões, Dona Onete, Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi, entre outros.

A partir do dia 5 de agosto, o Boulevard Olímpico terá transmissões das principais competições e eventos gratuitos em três espaços estratégicos da cidade: um na área do Porto Maravilha, no Centro, que terá quase três quilômetros de extensão e será o maior deles; outro no Parque Madureira, na Zona Norte; e um no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste.

Pira Olímpica
A Pira Olímpica, a maior atração do Live Site, ficará pela primeira vez instalada fora de um estádio olímpico. Ela estará localizada em frente à Igreja da Candelária, onde o público poderá estar perto e fotografar o símbolo dos Jogos.

Porto Maravilha
Na Zona Portuária, o evento acontecerá na orla entre a Gamboa e a Praça XV. O local terá telões em alta definição para a transmissão dos Jogos e ficarão em palcos onde haverá uma programação diária de shows, apresentações de artistas de rua e outras intervenções culturais.

O Palco Encontros será o principal e ficará na Praça Mauá, próximo ao Museu do Amanhã. Todos os dias, às 22h, haverá uma queima de fogos de artifício atrás do Museu do Amanhã.

O Palco Tendências ficará na altura da Praça XV e será o ponto do “encontro de carnavais”, projeto que vai reunir a tradição das escolas de samba e a diversidade dos blocos de carnaval.

O terceiro palco da região do Porto Maravilha será o Palco Amanhã, que ficará na Rua Barão de Tefé, próximo ao acesso pela Gamboa.

Nesse trecho também ficará exposto ao público o maior grafite do mundo: o painel de 2,5 mil metros quadrados, assinado pelo muralista Eduardo Kobra. A este se chamará “Etnias” e foi inspirada nos atos olímpicos que representam os cinco continentes.

A área do Porto também terá atrações como um balão panorâmico, onde os visitantes poderão conferir a vista da cidade a 150 metros de altura e um Bungee jump.

Em toda região do Boulevard serão realizadas diariamente performances de artistas de rua. Uma intervenção que também promete chamar atenção é a projeção no Edifício “A Noite”, criando imagens que liricamente misturem a cidade com os Jogos Olímpicos, usando artifícios 3D para criar ilusões de ótica. Ela acontecerá das 20h até meia-noite.

Você também vai curtir