TV Cultura estreia “House of Cards” que inspirou série da Netflix

Divulgação/TV CulturaO ator Ian Richardson em "House of Cards", série que inspirou a versão da Netflix

por
  • Divulgação/TV Cultura
    TV Cultura estreia "House of Cards" que inspirou série da Netflix
    O ator Ian Richardson em “House of Cards”, série que inspirou a versão da Netflix

     

Sem alarde, a TV Cultura estreia nesta terça-feira (14), às 22h, “House of Cards”, mas não é o sucesso da Netflix. A emissora exibirá, em parceria com a BBC, a produção britânica que inspirou a versão estrelada por Kevin Spacey e dirigida por Ridley Scott.

Protagonizada pelo ator Ian Richardson (1934-2007), a trama narra a história de Francis Urquhart (até o primeiro nome inspirou Francis Underwood na série da Netflix), membro do parlamento britânico que sonha com o poder.

Diplomático, charmoso, admirado e respeitado por todos, ele se torna um vilão que compartilha com os telespectadores seu humor sarcástico e pensamentos mais íntimos. Em disputas movidas por amor e interesses com outros parlamentares, jornalistas e publicitários, ele faz seus adversários caírem um por um, em um ambiente de intrigas, traições, maldades e assassinatos.

A série com três temporadas –O Original, Jogos com o Rei e Corte Final– totaliza 12 episódios de aproximadamente 55 minutos cada. “House of Cards” será exibida às terças, no lugar do tradicional programa esportivo “Cartão Verde”, transferido para as quintas.

Você também vai curtir