Paul McCartney relembra o guitarrista dos Wings Henry McCullough, morto aos 72 anos

por

Paul McCartney
O guitarrista Henry McCullough em 1973

Paul McCartney homenageou o guitarrista Henry McCullough, que morreu ontem (14) aos 72 anos – sua saúde estava debilitada desde 2011 quando sofreu um ataque cardíaco. McCullough fez parte dos Wings, a banda que mcCartney formou no início dos anos 70, depois do fim dos Beatles.

Paul McCartney

Apesar de ter ficado no grupo por pouco tempo – ele aparece apenas no álbum “Red Rose Speedway” de 1973 e em alguns singles da banda, incluindo “Live And Let Die” – o músico deixou a sua marca, muito por conta do celebrado solo criado por ele em “My Love“.

“Eu fiquei muito triste quando soube que Henry McCullough, nosso grande guitarrista nos Wings, morreu hoje”, escreveu Macca em declaração oficial. “O solo que ele tocou em “My Love“, foi um clássico que ele criou no momento, diante de uma orquestra. Nossas mais profundas condolências da minha família para a sua”, completou.

McCulloch trabalhou também com artistas como Donovan, Eric Burdon e, mais notoriamente, Joe Cocker. Ele estava na banda do cantor na época de Woodstock. Isso fez dele o único irlandês a se apresentar no lendário festival em 1969.

Veja o clipe de de “My Love“. O famoso solo começa nos 2:08 minutos

Ouça os Wings de Paul McCartney aqui no Popzone!

Fonte: Popzone

Você também vai curtir