TOPO

Com estréia marcada na Europa, sucesso carioca faz breve temporada

de Christian Simon / quarta-feira, 15 jun 2016 17:31 PM / / 361 views

Em temporada simultânea Rio x Minas Gerais o espetáculo Até Que Sogra nos Separe, se prepara para carreira internacional na Europa.

divulgasogra

O público vai conferir novamente o romance de Beto e Bia e se divertir com as confusões de Dona Gioconda, a sogra do título. Ela apronta todas com o casal que enfrenta a primeira crise em seu casamento e, para o azar deles, esse momento coincide com a inesperada chegada da mãe de Beto.

Dona Gioconda (Anderson Oliveira) é uma sogra manipuladora e intrometida, que aproveita a instabilidade do relacionamento para se mudar para a casa dos dois e separá-los de vez.

Até Que A Sogra Nos Separe foi escrito e dirigido pelo comediante carioca Anderson Oliveira. Desde então, a peça passou por oito cidades fluminenses além de estados como Pernambuco, Rio Grande do Sul e Brasília

O espetáculo já levou mais de 800 mil pessoas ao teatro, desde a sua estreia em 2003 com o comediante Fábio Porchat no papel da Mamma. Em 2006, Oliveira retomou o projeto. Temporadas de sucesso em 2009 e 2010, no Rio de Janeiro, em Ipanema e na Barra da Tijuca e antecedida por uma bem sucedida turnê pelo Brasil arrancando gargalhadas de todos os públicos, garantiram ao ator Anderson Oliveira, um quadro fixo no humorístico Zorra Total em 2013.

O sucesso rendeu convites, em 2007, a peça foi convidada a integrar o projeto Casa do Humor, produzido no teatro Serrador, no Centro do Rio. Em dezembro de 2008, participou da Mostra Paraty em Cena, e, em janeiro de 2009, foi chamada para o Projeto Sesc + Humor. Em 2009 e 2010 ficou em cartaz no horário nobre do Teatro Ipanema e levou novamente, mais de 50.000 pessoas a plateia. Em 2012 o espetáculo fez o horário nobre de quinta a domingo no Teatro Clara Nunes, no shopping da Gávea. Em 2013 Nos teatros Eduardo Kraichete em Niteroi e Teatro dos Grandes Atores na Barra da Tijuca.

A montagem de 2016 vem para comemorar a temporada lusitana da “Sogra”. Com estreia marcada para janeiro de 2017 a Dona Gioconda de despede do Brasil parte numa temporada de 6 meses por Lisboa e Porto, em Portugal. O Elenco será, em sua maioria português, com exceção do Anderson Oliveira, que continua no papel titulo e assina a direção.

 

A reestreia no Rio coincide com a montagem mineira que o espetáculo ganhou, em cartaz Simultaneamente em Belo Horizonte no Teatro Alterosa.

Anderson Olivera - Autor e diretor do espetáculo, além de intérprete da Sogra.
Anderson Olivera – Autor e diretor do espetáculo, além de intérprete da Sogra.

Com 23 anos de carreira e mais de 80 espetáculos no currículo, Anderson Oliveira é também autor e diretor de musicais infantil como o premiado A Princesa E O Sapo, também indicado pela revista Veja Rio como um dos cinco melhores espetáculos infantis da cidade.

O dramaturgo ainda escreveu, dirigiu e atuou em A Morte Bate À Sua Porta que fez turnê em Santa Catarina, em julho de 2008, e temporadas em 2010 no Rio de Janeiro, e Cousa de Mulher, espetáculo inspirado na obra da escritora paulistana Fal Azevedo.

“Um espetáculo que pode e deve ser aplaudido”
– Rodrigo Monteiro – Crítica Teatral

“É incrível Perceber a plateia interagindo com Dona Gioconda…É impossível deixar de falar de Anderson Oliveira também como ator que interpreta a sogra mais amada do Rio. Aplausos e mais aplausos para um dos comediantes mais incríveis desta cidade. Tempo, humor, silêncio… Anderson sabe aproveitar o palco e domina a cena e o público como poucos.”
– Site Rio no Teatro


Serviço:
ATÉ QUE A SOGRA NOS SEPARE

Estreia: 17 de junho de 2016
Temporada: De 17 de junho até 31 de julho de 2016
Horário: sextas feiras e sábados às 21:00 e domingos às 20:30
Local: Teatro dos Grandes Atores
Endereço: Av. das Américas 3.900 Barra da Tijuca Rio de Janeiro, RJ ( Shopping Barra Square) – Tel: (21) 3325-1645
Preço: R$ 80,00
Classificação: 14 anos
Duração: 80 min.

Ficha Técnica:

Texto: Anderson Oliveira e Maria Clara Horta
Direção: Anderson Oliveira
Elenco: Anderson Oliveira, Daniel Müller, Luisa Shurig
Cenário: Ângela Figueiredo
Figurinos: Fernanda Zau e Simone de Lima
Iluminador: Rico Coutinho
Operador de Som: Mauricio Alves
Diretor de Produção: Anderson Oliveira
Fotografia: Roberto Chahim
Programação Visual: Christian Simon
Assistente de Produção: Ângela Figueiredo
Produção e Realização: R&A PRODUÇÕES

Comentários no Facebook

Anuncie | Expediente | Contato