Vice-presidente da Record elogia “Totalmente Demais”: História bem contada

A Record lançou nesta sexta-feira (20) sua nova novela, "Escrava Mãe". Prevista para estrear em outubro, foi adiada quatro vezes. A data definitiva, 31 de maio, saiu apenas nesta semana, após a Globo esticar "Totalmente Demais". A decisão surpreendeu a emissora, que explicou que a novela já começaria pronta, e elogiou a trama das sete da concorrente.

por

1

A Record lançou nesta sexta-feira (20) sua nova novela, “Escrava Mãe”. Prevista para estrear em outubro, foi adiada quatro vezes. A data definitiva, 31 de maio, saiu apenas nesta semana, após a Globo esticar “Totalmente Demais”. A decisão surpreendeu a emissora, que explicou que a novela já começaria pronta, e elogiou a trama das sete da concorrente.

“Adiamos sem esperar que a outra casa tivesse um sucesso tanto grande com ‘Totalmente Demais’. Uma história bem contada. Está aí um sucesso extraordinário. Quando começamos nessa parceria com a Casablanca, sabíamos que era uma obra fechada. Não escondemos. Queremos nosso sucesso. Para nossa surpresa, a emissora adiou ‘Totalmente Demais’, e aí nós adiamos também”, afirmou Marcelo Silva, o vice-presidente artístico da Record.

Marcelo Silva antecipou a estratégia para a estreia de “Escrava Mãe” contra a próxima novela das sete da Globo: “‘Haja Coração’ é sem break. Inteligente. Vai ser sem break. O nosso também”. Ele não estipulou a meta no Ibope: “Se der 15 de audiência eu vou soltar rojão”.

A história, baseada no romance “Escrava Isaura”, estava programada para depois de “Os Dez Mandamentos”, mas por causa do sucesso a trama bíblica foi esticada, e logo depois a Record suspendeu a estreia de “Escrava Mãe” e criou uma faixa apenas com produções bíblicas.

“Eu já sugeri essa história quando fazíamos as minisséries, e essa ideia era adiada. O sucesso [de ‘Os Dez Mandamentos’] foi muito grande, e a casa decidiu fazer de 20h30 um horário bíblico. ‘Escrava Mãe’ já estava sendo gravada. Confiamos muito. A história antes da história. História antes da ‘Escrava Isaura'”, disse o executivo da Record.

O vice-presidente artístico da Record rebateu a reclamação de atores insatisfeitos com a demora para estrear a novela. Jussara Freire, por exemplo, revelou ter perdido um papel em “Velho Chico”, trama das nove da Globo, por causa de “Escrava Mãe”: “Se tivesse estreado em outubro, a novela estaria no ar e [Jussara] teria perdido papel em ‘Velho Chico’ do mesmo jeito”.

Sobre a novela substituta de “Escrava Mãe”, a Record antecipa que será de época, porém evita comparar com “Game of Thrones”, série da HBO. “Recebemos algumas sinopses. É um folhetim, é de época. Não tem nada ver com Game of Thrones”, ponderou Silva.

Você também vai curtir