Veja John Mayer tocar “Bertha” com membros do Grateful Dead no programa de Jimmy Kimmel

por

John Mayer

O Dead & Company, projeto que reúne alguns integrantes do Grateful Dead e conta com John Mayer em sua formação, foi a atração musical da edição de ontem (10) do talk show apresentado pelo comediante Jimmy Kimmel.

O Grateful Dead foi uma das maiores e mais importantes bandas a surgir do movimento hippie/psicodélico na década de 60. O grupo ficou conhecido também pelos seus fãs, os “deadheads”, que, em casos extremos, seguiam a banda show a show.

O Dead chegou ao fim com a morte de seu líder, Jerry Garcia em 1995. No ano passado os remanescentes se reuniram para uma série de concertos de despedida em estádios americanos, com Trey Anastasio do Fish assumindo o posto de Garcia.

O enorme sucesso dos concertos fez com que alguns integrantes decidissem seguir na estrada, agora com o nome “Dead & Company e Mayer no lugar de Anastasio.

O Grateful Dead está em voga nesta semana. Nessa sexta (13) será lançado um ambicioso tributo à banda. “Day Of The Dead” tem 59 covers do grupo feitas por artistas e bandas ligados ao indie rock.

Veja a performance de “Bertha

Ouça a música instigante do Grateful Dead aqui no Popzone

Fonte: Popzone

Você também vai curtir