Senadora Regina Sousa vai processar Gentilli por comentário “racista”

A senadora Regina Sousa (PT – PI) anunciou durante sessão do Plenário, nesta quarta-feira (18), que vai processar o apresentador Danilo Gentilli, do "The Noite", do SBT, por causa de comentário que ela considerou “maldoso e racista”. No último dia 11 de maio, durante a sessão que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, o humorista escreveu no Twitter em resposta a uma seguidora que pensou que Regina fosse a "tia do café".

por

1

A senadora Regina Sousa (PT – PI) anunciou durante sessão do Plenário, nesta quarta-feira (18), que vai processar o apresentador Danilo Gentilli, do “The Noite”, do SBT, por causa de comentário que ela considerou “maldoso e racista”. No último dia 11 de maio, durante a sessão que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, o humorista escreveu no Twitter em resposta a uma seguidora que pensou que Regina fosse a “tia do café”.

Regina disse que não se sentiu diminuída por ter sido comparada a “tia do café”, mas que a intensão de Gentilli racista.

“Esse moço tem feito muitos comentários maldosos principalmente sobre as mulheres. É um racismo sem tamanho; Para ele senadora tem que ter cara de senadora, eu não tenho cara com meu cabelo ‘pichain’, para ele eu deveria alisar os cabelos. Mas os seguidores dele reagiram mal, poucos o apoiaram, mas não vou deixar barato. Não é questão de indenização, mas vou representa-lo em nome das tias do cafezinho. Não é a primeira vez que ele faz esses comentários”, afirmou a senadora.

Em seguida, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apoiou a senadora e classificou a fala de Gentili como “fascista”. De fato, vários seguidores do humorista não concordaram e manifestaram repúdio a declaração dele.

Na manhã desta quinta-feira (19), sob aplausos dos senadores e defensores públicos presentes, a Comissão de Direitos Humanos do Senado apresentou requerimento de voto de censura a Danilo Gentili contra os comentários sobre Regina Sousa e as “tias do café”.

 Danilo Gentilli respondeu: “Eu acho quem deveria me processar é a tia do cafézinho. Ser comparada com um político realmente é muito ofensivo”.

@cayopfernandes pau no seu cu?

— SNAP: danilogentili (@DaniloGentili) 15 de maio de 2016

@DaniloGentili vc não perde a chance de ficar quieto heim?Acho que várias “tias” do café conseguem ter mais noção e respeito que vc ao

mundo

— Prof. Paulo Netto (@paul_grandson) 12 de maio de 2016

@DaniloGentili @Link_jr87 Você é asqueroso! Mau caráter desgraçado, nojento!

— Marcelo Ramos (@marceloramos_) 12 de maio de 2016

@DaniloGentili MACHISTA, XENOFÓBICO e PRECONCEITUOSO! !

— Caroline (@Caarol_SSP) 12 de maio de 2016

Você também vai curtir