TOPO

“Por que não estão falando do Brasil?”, questiona ator de “Game of Thrones”

por Redação / Publicado em sexta-feira, 20 maio 2016 07:57 AM / / 367 views
  • George Nikitin, Invision/AP
    "Por que não estão falando do Brasil?", questiona ator de "Game of Thrones"
    O ator Finn Jones

    A atual situação política no Brasil chamou a atenção do ator inglês Finn Jones, que vive Sor Loras Tyrell na série de TV “Game of Thrones”. “Por que não estão falando do Brasil?”, perguntou o intérprete em seu perfil no Twitter.

Em uma segunda publicação, o ator, que em breve interpretará o herói Punho de Ferro na série homônima da Netflix, compartilhou um artigo intitulado “A Democracia Brasileira Sofrerá um Duro Revés com a Posse de um Inelegível e Corrupto Neoliberal”, escrito pelo jornalista americano Glenn Greenwald.

Em resposta, alguns de seus seguidores criticaram a extinção do Ministério da Cultura e os planos de mudanças em programas sociais do governo interino e demonstraram preocupação em relação à democracia no Brasil. Outros afirmaram que não há golpe em curso no país.

why is no one talking about Brazil?

— Finn Jones (@FinnJones) May 19, 2016

No Facebook, o perfil Dilma Bolada divulgou os tweets do ator com uma provocação, em resposta à recente campanha de boicote no Brasil em relação ao fime “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, apresentado esta semana no Festival de Cannes, na França. No tapete vermelho, a equipe fez um protesto contra o governo interino de Michel Temer e afirmou que o país passa por um golpe de estado.

|

Comentários no Facebook