Velho Chico – Carlos Vereza volta ao horário nobre

Divulgação/TV Globo2015 – Carlos Vereza como padre Luís em "Além do Tempo", novela das seis da Globo

por
  • Divulgação/TV Globo

    Velho Chico2015 – Carlos Vereza como padre Luís em “Além do Tempo”, novela das seis da Globo

Carlos Vereza foi pego de surpresa com o convite para entrar na novela “Velho Chico” e substituir Umberto Magnani, internado após sofrer um AVE (Acidente Vascular Encefálico). Aos 77 anos, o ator com mais de 40 trabalhos na TV não atuava no horário nobre da Globo desde 2007, com uma participação especial em “Duas Caras”.

O último papel de destaque de Vereza na faixa nobre é ainda mais antigo, em “O Rei do Gado” (1996), em que interpretou o senador Roberto Caxias e fez grande sucesso. Suas novelas mais recentes foram às 18h, como “Além do Tempo” (2015).

“Vou ser outro padre. Vamos rezar para o Umberto sair dessa. Que loucura… nossa nossa profissão é assim mesmo, né? Aquela famosa frase feita, o espetáculo não pode parar”, torce Carlos Vereza em entrevista ao Popzone.

O ator reuniu-se na noite de terça-feira (26) com Luiz Fernando Carvalho, diretor de “Velho Chico”, que contou pouco sobre o personagem que entrará na novela. Vereza sabe apenas que o padre se chamará Benício e que começará a gravar já nesta quinta.

“Aceitei, claro, sou contratado. Por outro lado, é um personagem que parece ser bom e não posso deixar um vazio. Não posso deixar em um momento desse, eu sou profissional, de tentar ajudar para que o processo continue”, afirma.

Divulgação/TV Globo

Velho Chico

2009 – Carlos Vereza como padre Bento em “Paraíso”, novela das seis da Globo

Segundo a Globo, padre Romão (Umberto Magnani), será pego de surpresa por um comunicado urgente informando que ele passará a ser padre emérito. Ele ingressará no seminário de São Francisco das Chagas no papel de conselheiro. Padre Benício (Carlos Vereza), da paróquia de Santana das Fontes, valoroso pregador do Evangelho e, assim como Romão, seguidor da filosofia de São Francisco de Assis, será designado a assumir a paróquia de Grotas.

Padre é um tipo recorrente na carreira do espírita Carlos Vereza. Em sua novela mais recente, “Além do Tempo” (2015), ele interpretou o padre Luís. Em “Paraíso” (2009), deu vida ao padre Bento.

“No teatro, fiz em uma peça do Dias Gomes. Este é o quarto. Parece que em outra encarnação eu devo ter sido padre”, brinca o ator, que gosta do papel: “Procuro humanizar e não ficar benzendo toda hora. Faço um ser humano que é padre eventualmente. Evidentemente ele tem uma postura, mas não gosto dos clichês”.

Vereza terá de conciliar as gravações de “Velho Chico com as do filme “De Repente Eu te Amo”, dirigido por Bruno Saglia. No longa, rodado em Petrópolis (RJ), ele vive um industrial rico com uma doença terminal que doa uma bolsa de estudos a um jovem que defendeu uma moça de assédio, como seu último bom ato em vida.

Você também vai curtir