TOPO

“The Life Of Pablo” de Kanye West estreia no topo da parada de álbuns da Billboard

por Marta Lima / Publicado em segunda-feira, 11 abr 2016 12:05 PM / / 127 views

Kanye West

The Life Of Pablo“, o sétimo álbum de Kanye West (ao lado), estreou no topo da parada da Billboard depois de vender o equivalente a 94 mil cópias. O disco só teve um lançamento mais amplo no último dia 1° de abril.

O trabalho estava disponível para audição desde o dia 14 de fevereiro, mas somente em uma plataforma de streaming musical e sem que seus números fossem reportados à Nielsen.

No dia 1° de abril uma versão digital do trabalho foi disponibilizada para compra e sua audição liberada em todos os principais serviços de audição.

Do total de unidades comercializadas, apenas 28 mil delas foram de vendas da edição digital do trabalho – a versão física não foi lançada, e talvez nem seja. Este é o primeiro álbum a chegar ao topo da Billboard onde mais da metade do número total deriva de audições do trabalho via stream – foram cerca de 99 milhões de faixas escutadas.

Chris Stapleton

A vice-liderança da parada ficou com “Traveller” de Chris Stapleton (á direita) que há sete dias estava na oitava colocação.

O aumento de vendas está ligado ao fato do cantor ter levado vários troféus na última edição do CMA Awards – uma das mais importantes premiações dedicadas à música country nos EUA.

O restante do top 5 foi todo para discos recém-lançados. O primeiro e autointitulado álbum internacional dos dinamarqueses do Lukas Graham estreou na terceira posição do ranking, enquanto o mais recente, e homônimo, trabalho da banda indie Weezer ficou com o quarto posto. O primeiro disco da dupla de hip hop Twenty88 – formada pelos rappers Big Sean e Jhene Aiko – ficou com o quinto lugar.

Nas Notícias do Popzone você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!

Fonte: Popzone

|

Comentários no Facebook