Estreia dos Ramones é o melhor álbum de punk rock já feito segundo a Rolling Stone americana

por

Ramones
A capa de “Ramones”

Prestes a completar 40 anos de seu lançamento, o álbum homônimo de estreia dos Ramones foi escolhido o melhor disco de punk rock de todos os tempos pela edição americana da Rolling Stone. A revista também colocou a banda – pela primeira vez – em sua capa.

“O brilhantismo do álbum mais influente e duradouro do punk – e de como quatro díspares renegados do mainstream adolescente americano criaram tamanha fúria original e homogênea continua sendo algo de difícil definição”, diz o texto celebratório.

A publicação também lembra quando o guitarrista Johnny Ramone falou que eles achavam que poderiam ser a maior banda do mundo.” “De certa forma eles seriam”, completa a publicação.

The Clash
The Clash

O restante da lista de 40 álbuns é bem ampla
em sua definição de punk rock. O segundo e o terceiro lugares foram para discos clássicos do gênero – as estreias dos britânicos Clash e Sex Pistols, ambos de 1977 – mas o ranking logo abre espaço para o “proto-punk” (“Funhouse” de 1970 dos Stooges no quarto lugar) e o pós-punk (“Entertainment” da Gang Of Four em quinto).

A relação tem ainda discos de, entre outros, Nirvana, Black Flag, Joy Division, Misfits, Devo, X, Buzzcocks, The Jam, Dead Kennedys, Bikini Kill, blink-182, Slits, Sonic Youth e Yeah Yeah Yeahs.

Deep Fantasy” dos canadenses do White Lung lançado em 2014 é o trabalho mais recente presente na lista.

Ouça o álbum “Ramones” na íntegra:

Ouça os grandes clássicos do punk rock aqui no Popzone!

Fonte: Popzone

Você também vai curtir