TOPO

Dramaturgo acusa Warner de plágio e pede $ 20 milhões de indenização

por Bibi Toledo / Publicado em terça-feira, 12 abr 2016 10:41 AM / / 232 views
  • Reprodução

    Dramaturgo acusa Warner de plágio e pede $ 20 milhões de indenizaçãoAtor Cedric the Entertainer volta a viver Eddie em “Um Salão do Barulho 3”

O filme “Um Salão do Barulho 3” está previsto para estrear nesta sexta-feira (15) nos cinemas, mas um dramaturgo tenta impedir o lançamento do longa, além de pedir $ 20 milhões de indenização.

Segundo o TMZ, JD Lawrence entrou com um processo contra a Warner alegando que os três filmes da franquia (“Uma Turma do Barulho”,  “Um salão do Barulho 2: Barbeiragem total” e “Um salão do Barulho 3”), possuem semelhanças com a sua  peça “Tesoura”, que ficou em cartaz nos EUA entre 1998 e 2001.

De acordo com dramaturgo, as semelhanças entre os filmes e sua peça incluem trama, personagens e set. Ele garante que Eddie, personagem interpretado por Cedric the Entertainer dos longas da franquia, foi tirado da sua obra.

Dirigido por Malcolm D. Lee (“Todo Mundo em Pânico 5” ) , “Um salão do Barulho 3” conta com Ice Cube, Common, Nicki Minaj, Regina Hall, Eve e Cedric The Entertainer  no elenco.

A franquia foi iniciada em 2002 com “Uma Turma do Barulho”, que faturou US$ 77 milhões pelo mundo e deu origem a uma continuação, “Barbeiragem Total”, em 2004, e um filme derivado “Um Salão do Barulho”, estrelado pela personagem de Latifah, em 2005.

|