Ator Umberto Magnani sofre AVC e está internado em coma no Rio

Caiuá Franco/TV GloboUmberto Magnani está no ar em "Velho Chico" O ator Umberto Magnani, o padre Romão de "Velho Chico", está internado, em coma, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

por
  • Caiuá Franco/TV Globo

    Ator Umberto Magnani sofre AVC e está internado em coma no RioUmberto Magnani está no ar em “Velho Chico”

A novela “Velho Chico” vai sofrer um desfalque importante. O ator Umberto Magnani, de 75 anos, está em coma profundo após ser internado ao sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na tarde desta segunda-feira (25), durante as gravações da trama das nove. As informações são do colunista de TV Daniel Castro. No folhetim, o veterano interpreta o padre Romão.
Umberto foi atendido ainda nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e de lá encaminhado para um hospital. A emissora carioca ainda não sabe como ficará o personagem do artista, porém já é certo que Umberto não retorna à novela. Essa é a segunda baixa da trama, que não conta mais com Edmara Barbosa como autora. A novela marca o retorno do ator à Globo após passagens por SBT e Record.
Nos capítulos seguintes, Romão socorre a família de Santo (Domingos Montagner), vítima de um atentado orquestrado por Cícero (Marcos Palmeira), e anuncia a volta de Miguel (Gabriel Leone) a Grotas de São Francisco. Nesse retorno, o rapaz acaba se apaixonando pela irmã por parte de pai, Olivia (Giulia Buscacio). E em sequências previstas pare irem ao ar a partir da semana que vem, o padre testemunha o encontro de Tereza (Camila Pitanga) e Luiza (Lucy Alves) em sua igreja e ouve Santo assumir que ainda ama a filha de Afrânio (Antonio Fagundes).
Ator já trabalhou em mais de duas dezenas de novelas
Umberto estreou na TV em 1973 na primeira versão de “Mulheres de Areia”, na extinta TV Tupi. A partir dos anos 1980, acumulou seguidos trabalhos como “Caso Verdade” (1982) e o seriado “Joana” (1985). Depois, o ator que foi ao velório da atriz Cleyde Yáconis, foi visto em “Felicidade” (1991), “Éramos Seis” (1994), “Por Amor” (1997), “Laços de Família” (2000), “Páginas da Vida” (2006), “Amigas & Rivais” (2007), “Chamas da Vida” (2008), “Balacobaco” (2012) e “Milagres de Jesus” (2014).

Você também vai curtir