TOPO

Ator que fez Anakin Skywalker é diagnosticado com esquizofrenia

por Redação / Publicado em segunda-feira, 11 abr 2016 11:34 AM / / 196 views
  • Reprodução/TMZ

    Ator que fez Anakin Skywalker é diagnosticado com esquizofrenia

Jake Lloyd, que ficou conhecido por interpretar o pequeno Anakin Skywalker em “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma”, foi diagnosticado com esquizofrenia. Ele se tornou famoso em 1999 aos 10 anos de idade pelo papel que ganhou no filme da saga criada por George Lucas.

O ator foi preso em junho do ano passado após uma perseguição em alta velocidade na Carolina do Sul, Estados Unidos. Segundo os site TMZ, especializado em celebridades, Lloyd foi transferido da prisão para um instituto psiquiátrico para tratamento especial.

A mãe dele, Lisa, disse ao TMZ que já percebeu uma melhora na saúde mental do ex-ator mirim. Não há previsão para que ele deixe o centro psiquiátrico e a vontade da família é que Lloyd fique internado o tempo necessário para sua saúde.

Além de “Star Wars”, o ator fez, também na infância, filmes como “Um Herói de Brinquedo” e “Apollo 11”. Em 2012, ele disse que a carreira precoce foi uma péssima experiência.

“Toda minha vida na escola foi um verdadeiro inferno – e eu tinha que dar 60 entrevistas por dia”, disse. “Outras crianças eram realmente significantes para mim. Elas costumavam fazer o som do sabre de luz toda vez que me viam. Era realmente louco”, acrescentou.

|