TOPO

SBT reprisará “Chiquititas” no lugar de “Carrossel” a partir de maio

por Redação / Publicado em terça-feira, 01 mar 2016 12:40 PM / / 358 views
  • Lourival Ribeiro/SBT

    ChiquititasElenco infantojuvenil de “Chiquititas”, novela que será reprisada pelo SBT

O SBT definiu a substituta de “Carrossel” na programação noturna. Será “Chiquititas”, produzida entre 2013 e 2015. A reprise deverá começar no final de maio, quando terminará trama de Cirilo e Maria Joaquina. A emissora deverá anunciar a reapresentação nas próximas semanas, quando “Carrossel” entrar na reta final.

Com a definição, o SBT manterá a estratégia de exibir duas novelas infantis em sequência. Após uma reprise frustrada em 2013 (durou menos de um mês), “Carrossel” retornou à TV em março de 2015, após “Cúmplices de um Resgate”, e tem registrado audiência igual ou superior à da trama inédita.

Na última sexta-feira (26), por exemplo, “Carrossel” e “Cúmplices” marcaram nove pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69 mil domicílios).

O Popzone também apurou que “Carinha de Anjo”, nova novela infantil, começará a ser gravada em maio e deverá ter boa frente de capítulos finalizados, pois o SBT quer encerrar “Cúmplices” no final do ano.

Remake da novela lançada pelo SBT em 1997, “Chiquititas” é estrelado por crianças que vivem no orfanato Raio de Luz. Diferentemente da primeira versão, gravada na Argentina, a de 2013 foi produzida na própria emissora e teve temporada única, com 545 capítulos (a segunda mais longa do Brasil).

Assim como nos anos 1990, o remake de “Chiquititas” revelou novos atores. Gabriella Saraivah (Tati) participou de “Além do Tempo”, na Globo. Também na emissora carioca, Giovanna Grigio (Mili) está no ar em “Êta Mundo Bom”. Júlia Gomes (Marian) é uma das candidatas do “The Voice Kids”.

|