TOPO

“Dez Mandamentos” bate “Avenida Brasil” e tem melhor estreia na Argentina

por Redação / Publicado em quarta-feira, 30 mar 2016 11:24 AM / / 197 views

2015-08-18-os-dez-mandamentos

“Os Dez Mandamentos” continua fazendo sucesso fora do Brasil. A produção bíblica da Record estreou na última  segunda-feira(28) na Argentina e foi o programa mais visto no país. Além disso, desbancou novelas como “Avenida Brasil” e “Amor à Vida”, da Globo, e teve a melhor estreia de uma trama estrangeira no país vizinho.

Exibida no horário nobre pelo canal Telefe, a novela da Record teve média de 14,9 pontos. Superou as duas últimas novelas brasileiras de sucesso por lá, também veiculadas pela Telefe. “Avenida Brasil” estreou em dezembro de 2013, à tarde, com 11,9 pontos. Meses depois, foi transferida para o horário nobre e chegou a 27 pontos.

“Amor à Vida”, que foi ao ar em 2013 pela Globo, chegou à Argentina em janeiro de 2015 e começou com 11,5 pontos. Outra novela que parou o país vizinho foi “Mil e Uma Noites”, recentemente exibida pela Band. A estreia, entretanto, também foi inferior à de “Os Dez Mandamentos” (10,6). Cada ponto equivale a 96 mil telespectadores em Buenos Aires.

Para Alexandre Avancini, diretor de “Os Dez Mandamentos”, a qualidade e a temática ajudam a explicar o fenômeno da novela no Brasil e em outros países. “Temos pouca dramaturgia bíblica no mundo. Com a qualidade que entregamos, as pessoas realmente se envolvem. É muito bom ter uma resposta de audiência tão grande, tão poderosa. Comprova que o produto atingiu seu objetivo. O tema é muito universal”, avalia.

A segunda fase de “Os Dez Mandamentos”, com 60 capítulos, estreia na Record na próxima segunda.

|