Thiago Lacerda vira Tiradentes em nova novela da Globo; veja primeira foto

João Cotta/TV GloboThiago Lacerda como Tiradentes para "Liberdade, Liberdade" Thiago Lacerda apareceu pela primeira vez como Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira morto em 1792, para a novela "Liberdade, Liberdade", que estreia em abril na Globo. O ator vestirá uma roupa semelhante à que o personagem histórico e também usará barba rala e bigode.

por
  • João Cotta/TV Globo

    Thiago Lacerda vira Tiradentes em nova novela da Globo; veja primeira fotoThiago Lacerda como Tiradentes para “Liberdade, Liberdade”

Thiago Lacerda apareceu pela primeira vez como Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira morto em 1792, para a novela “Liberdade, Liberdade”, que estreia em abril na Globo. O ator vestirá uma roupa semelhante à que o personagem histórico e também usará barba rala e bigode.

Na trama, o alferes Joaquim José da Silva Xavier quer livrar a colônia dos mandos e desmandos de Portugal. Ele se envolveu com Antônia (Letícia Sabatella) no passado e com ela teve uma filha, Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta). Ela admira o pai, apesar dos avisos da mãe, e o chama de “sonhador”. Tiradentes foi entregue para a Coroa e acabou enforcado aos olhos da filha.

Além de Lacerda, Sabatella, Mel Maia e Andreia Horta, “Liberdade, Liberdade” tem no elenco Dalton Vigh, Sheron Menezzes, Caio Blat, Marco Ricca e Maitê Proença. A novela tem autoria de Mario Teixeira com argumento de Marcia Prates.

Você também vai curtir