Roteirista de “Monstros SA” e “Big Hero” morre de câncer aos 49 anos

Divulgação/DisneyO roteirista norte-americano Daniel Gerson O roteirista norte-americano Daniel Gerson, que coescreveu vários sucessos de animação da Disney/Pixar, como “Monstros SA” (2001), “Universidade Monstros” (2013) e “Operação Big Hero” (2014), morreu vítima de um câncer no cérebro, aos 49 anos. Ele estava em casa quando morreu, no último sábado (6), anunciou a família em comunicado.

por
Roteirista de "Monstros SA" e "Big Hero" morre de câncer aos 49 anos
O roteirista norte-americano Daniel Gerson

O roteirista norte-americano Daniel Gerson, que coescreveu vários sucessos de animação da Disney/Pixar, como “Monstros SA” (2001), “Universidade Monstros” (2013) e “Operação Big Hero” (2014), morreu vítima de um câncer no cérebro, aos 49 anos. Ele estava em casa quando morreu, no último sábado (6), anunciou a família em comunicado.

Além de assinar o roteiro de “Operação Big Hero”, Gerson fez a voz do personagem Desk Sergeant, um policial que trabalha no departamento de San Fransokyo (mistura de San Francisco e Tóquio). A animação ganhou o Oscar 2015 na categoria.

Gerson costumava trabalhar em colaboração com seu parceiro Robert L. Baird. Eles atuaram juntos em “Divertida Mente”, “Up – Altas Aventuras” e “O Galinho Chicken Little”.

O escritor deixa mulher e dois filhos.

Você também vai curtir