TOPO

Leonardo DiCaprio vence finalmente Oscar de melhor ator

por Bibi Toledo / Publicado em segunda-feira, 29 fev 2016 13:12 PM / / 345 views

4125962772-oscar-1301009218
Leonardo DiCaprio vence finalmente Oscar de melhor ator. Apesar de toda a polêmica racial este ano pela ausência de atores negros entre os indicados, todos os olhos estavam voltados para DiCaprio já que o Oscar lhe foi negado nas quatro indicações anteriores, incluindo em duas em que aparecia como favorito, como “O Aviador” e “O Lobo de Wall Street”.

“O Regresso”, filme pelo qual DiCaprio concorreu à estatueta, também foi o campeão de indicações ao ser lembrado em 12 categorias dos prêmios da Academia. O diretor, Alejandro G. Iñárritu, venceu o prêmio de direção pelo segundo ano consecutivo.

Além da categoria de ator, o filme concorreu com diretor, ator coadjuvante (Tom Hardy), fotografia, figurino, montagem, maquiagem e cabelo, design de produção, edição de som, mixagem de som, efeitos visuais e filme.

Em entrevistas, DiCaprio nunca escondeu o orgulho do trabalho ao lado do diretor Alejandro G. Iñárritu. “Não vou esconder que foi a filmagem mais difícil da minha vida, mas no final teve sua recompensa porque González Iñárritu traduziu esse esforço em uma obra de arte”, disse DiCaprio.

O filme, baseado em fatos reais, narra a história de Hugh Glass (DiCaprio), um reconhecido explorador que foi atacado por um urso e abandonado por seus companheiros de expedição, mas cujo desejo de vingança lhe leva a sobreviver e empreender uma odisseia de centenas de quilômetros para encontrar os homens que o traíram.

|

Comentários no Facebook