TOPO

Filme sobre Amy Winehouse ganha Grammy de melhor documentário musical

por Bibi Toledo / Publicado em terça-feira, 16 fev 2016 14:40 PM / / 331 views
  • Reprodução

    Filme sobre Amy Winehouse ganha Grammy de melhor documentário musicalImagem do documentário “Amy”

O documentário “Amy”, que conta a história da cantora Amy Winehouse, ganhou o Grammy de melhor documentário musical. O resultado foi divulgado durante a pré cerimônia transmitida pelo site oficial do evento, nesta segunda-feira (15). Nenhum representante de Amy, morta em 2011, foi receber o prêmio.

Dirigido por Asif Kapadia (o mesmo cineasta que fez “Senna”, sobre o piloto de Fórmula 1), o documentário foi rejeitado pela família. O motivo é evidente : à exceção da avó, quase todos são retratados na produção como ausentes, imprudentes, oportunistas ou mercenários (caso de Mitch).

O filme começa com Amy Winehouse brincando de personificar Marilyn Monroe (cantando para John Kennedy) no aniversário de 14 anos de Lauren Gilbert, em 1998, e termina com seu funeral estranhamente sóbrio, 13 anos depois. Ela morreu aos 27 anos, em 2011, após uma carreira meteórica de extremos, da aclamação crítica que lhe rendeu o Grammy e os cachês de US$ 1 milhão por show às dolorosas vaias em Belgrado, no auge da alienação.

|

Comentários no Facebook