TOPO

Linda Perry afirma que Lady Gaga não teve parte na composição de música indicada ao Oscar

por Marta Lima / Publicado em segunda-feira, 18 jan 2016 16:34 PM / / 486 views

“Eu credito Diane por escrever esta canção, é a experiência dela, nas palavras dela”, escreveu a compositora no Twitter

Linda Perry
Lady Gaga

Linda Perry, cantora e compositora responsável por grandes sucessos da música pop como “Beautiful“, de Christina Aguilera, causou alvoroço no Twitter na madrugada de hoje (18) ao descreditar Lady Gaga como compositora da canção “Til It Happens To You“.

Escrita, supostamente, pela cantora americana em parceria com a compositora Diane Warren, a faixa promove o documentário sobre vítimas de estupro “The Hunting Ground”, e foi indicada a um Oscar na categoria “Melhor Canção Original”.

Ao dar os parabéns para a amiga e companheira de profissão Diane, Perry deixou clara a separação do trabalho das duas artistas na música.

“Parabéns a todos os indicados, especialmente Diane Warren, você compôs uma linda canção, e Lady Gaga fez uma performance incrível”, escreveu a americana, e imediatamente começou a receber mensagens da rede social de fãs de Gaga, pedindo correção já que a Mother Monster tem créditos de composição na música.

Congratulations to all nominees especially @Diane_Warren you wrote a beautiful song and @ladygaga gave a powerful performance.

— LINDA PERRY (@RealLindaPerry) 14 janeiro 2016

“Eu tenho a demo original com Diane cantando. O único verso que foi modificado é ‘Till you’re at the end, the end of your rope‘, que originalmente era ‘TIL YOU GOT A HOLE RIPPED IN YOUR SOUL‘. Acho que tecnicamente, um verso foi mudado, então é claro que Gaga pode ter reescrito uma frase, mas há chances de que Diane tenha feito parte desta mudança, o que significa que Gaga contribuiu com algumas palavras. Isto é compor? Não para mim”, respondeu Linda em sua conta oficial.

A artista ainda revelou que Gaga pode ter recebido créditos de composição para atrair mais público para a canção. “Gaga é uma mulher de negócios esperta, sabia que uma música escrita por Diane Warren poderia concorrer a um Oscar. Vocês sabem o quanto é difícil colocar sua música no mundo, ser ouvido. Diane sabia que, dando créditos a Gaga, garantiria o apoio que esta canção merece”, escreveu Perry. “Não quero colocar ninguém para baixo. Mas credito Diane por escrever esta canção; é a experiência dela, dor dela, nas palavras dela”.

Or anything down. I'm stating the truth . I credit Diane for writing this song, it is her experience her pain her words. That's it kids.

— LINDA PERRY (@RealLindaPerry) 18 janeiro 2016

Veja letras, traduções e muito mais de Lady Gaga no Popzone!

|

Comentários no Facebook