TOPO

Fábio Porchat alfineta Rachel Sheherazade: “Direita extrema. Falante”

por Redação / Publicado em segunda-feira, 11 jan 2016 16:16 PM / / 216 views
  • Reprodução/TV Record

    Fábio Porchat alfineta Rachel Sheherazade: "Direita extrema. Falante"

O ator e comediante Fábio Porchat deu uma cutucada na jornalista Rachel Sheherazade, famosa por opiniões polêmicas expostas no SBT, durante entrevista concedida ao “Programa Sabrina”, da Record. Porchat classificou Sheherazade como “muito falante” e uma pessoa com ideias semelhantes às da “direita extrema”.

“Rachel Sheherazade? Ah, vamos na de cima”, tentou despistar ele, ao ser convidado por Sabrina Sato para falar sobre o que achava de algumas personalidades. “Bom, na verdade, eu não concordo com muitas das opiniões dela, eu acho muito ‘direita extrema’ o que ela fala, e aí não bate a ideia assim. Quietinha ela não vai ficar nunca, porque ela é muito falante”, alfinetou.

Ator, humorista, comediante e redator, Fábio Porchat iniciou a sua carreira na TV em 2006 como roteirista do “Zorra Total”. Teve passagem pela Globo e, atualmente, é apresentador do “Tudo pela Audiência”, do Multishow, ao lado de Tatá Werneck. Porchat também faz parte da “Porta dos Fundos”, uma produtora que exibe vídeos de comédia na internet e com grande repercussão em seu canal no YouTube. Além disso, Porchat é colunista do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Já Sheherazade é âncora do “SBT Brasil”, principal telejornal do SBT, e ficou conhecida nacionalmente, em 2014, depois de dizer que a ação de “justiceiros”, que prenderam um suposto assaltante a um poste na zona sul do Rio, era “compreensível”. Na ocasião, a declaração culminou com a revolta de políticos, artistas, internautas, pessoas que defendem os direitos humanos e jornalistas, como Ricardo Boechat e Ana Paula Padrão.

Após o comentário de Rachel, parlamentares pressionaram o SBT. Sob a ameaça de perder 150 milhões de reais em verbas publicitárias do Governo Federal, a emissora de Silvio Santos decidiu cortar os comentários dos âncoras do “SBT Brasil”.

|