TOPO

Apresentador usa camisa do Corinthians em telejornal para “ir para a China”

por Redação / Publicado em quinta-feira, 07 jan 2016 15:59 PM / / 457 views
  • Reprodução/TV Cultura

    Apresentador usa camisa do Corinthians em telejornal para "ir para a China"Cadu Cortez veste camisa do Corinthians no “Jornal da Cultura 1ª Edição”

Jornalista da TV Cultura, Cadu Cortez abandonou o tradicional terno e gravata e vestiu uma camisa retrô do Corinthians no “Jornal da Cultura 1ª Edição” desta quinta-feira (7). O apresentador, que comanda o bloco de esportes do telejornal, brincou com a debandada de jogadores corintianos para a China e ainda tentou comer no ar com hashi (famoso palitinho usado na Ásia).

“Estou tentando aprender. Vim com a camisa do Corinthians, vai que os chineses estão assistindo, me acham simpático. Estou treinando comer… sou muito muito ruim nesse negócio de palitinho, tenho que treinar”, justificou o Cadu Cortez para Gabriela Mayer, sua colega de telejornal. Ele ainda encerrou falando o nome do quadro, “Hora do Esporte”, em mandarim.

Esta não é a primeira vez que Cadu Cortez apresenta com uma camisa de futebol. Na quarta, ele apareceu vestindo uma camisa retrô do Palmeiras, com uma imagem de Ademir da Guia, um dos maiores ídolos do time. O jornalista também usou uniformes da seleção brasileira e de outros países.

Reprodução/TV Cultura

Apresentador usa camisa do Corinthians em telejornal para "ir para a China"

Cadu Cortez usa camisa do Palmeiras no “Jornal da Cultura 1ª Edição”

/> O jornalista afirma que recebeu mensagens de amigos dizendo que foi “corajoso” ao usar a camisa do Corinthians ao vivo e que já recebeu e-mails com xingamentos de telespectadores. Ele esclarece que pediu autorização da Cultura e que as roupas, do acervo da emissora, não passam de brincadeira.

“A de hoje era do Basílio, do título de 1977, mas era mais para fazer uma menção a essa debandada do Corinthians. foi uma brincadeira. Ontem foi por causa do empate do Palmeiras na Copinha. Quando tem a ver com o assunto, conto uma historinha”, explica o apresentador, que pretende usar outras camisas e não revela o time do coração.

Embora esteja feliz na Cultura e no canal pago Fox Sports, onde trabalha como narrador e apresentador, Cadu Cortez diz que não descartaria uma proposta milionária da China. “Se me oferecerem R$ 2 milhões, vou para qualquer lugar”, brinca, em referência ao salário que Renato Augusto, ex-meia do Corinthians, receberá na Ásia.

|