TOPO
Sem categoria

Rio recebe festival de filmes de esporte com entrada gratuita

por Bibi Toledo / Publicado em quarta-feira, 09 dez 2015 22:26 PM / / 259 views
  • Divulgação

    Rio recebe festival de filmes de esporte com entrada gratuitaFilme “Terra da Patagônia” (Argentina, 2014), de Joaquin e Julian Azulay

Em cartaz de 10 a 16 de dezembro, o Festival Internacional de Filmes de Esporte (FIFE) apresenta mais de 90 filmes de vinte países, com foco em dezenas de modalidades esportivas. Pela primeira vez, a programação será ampliada e abrange outras cidades do Estado. A entrada é gratuita.

A participação nacional no festival é significativa, cobrindo quase metade dos filmes da mostra, com destaque para a presença brasileira nos Jogos Olímpicos. As obras relembram as vitórias brasileiras em esportes que vão do tênis ao boxe, passando pelo judô, natação e vôlei.

Também na programação, filmes clássicos com a temática de esporte poderão ser revistos, como “Rocky – Um Lutador”, de John G. Avildsen, “Touro Indomável”, de Martin Scorsese, “A Saga do Judô”, de Akira Kurosawa, “Carruagens de Fogo”, de Huhg Hudson, entre outros.

No Rio, o FIFE passa pelas Bibliotecas Parque do Estado do Rio de Janeiro (Estadual, Manguinhos e Rocinha), pelo Cine Odeon, CCJF, Palácio Gustavo Capanema, Quiosque da Globo em Copacabana e Complexo da Maré. No interior do Estado, o festival chega a Petrópolis, Paraty, Niterói, Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Miguel Pereira, Miracema, Macaé, Nova Friburgo, Ilha Grande, Maricá e Silva Jardim.

Veja a programação completa do festival no site oficial.

Serviço

FIFE – Festival Internacional de Filmes de Esporte

Quando: de 10 a 16 de dezembro de 2015.

Onde: Cine Odeon (Praça Floriano, 7 – Cinelândia), Centro Cultural da Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 – Centro), Biblioteca Parque Estadual (Av. Presidente Vargas, 1261 – Centro), Biblioteca Parque Rocinha (Estrada da Gávea, 454 – Rocinha) e Biblioteca Parque Manguinhos (Av. Dom Helder Câmara, 1.184, Benfica)

Quanto: Entrada gratuita.

Mais informações:www.fife.com.br

|