TOPO

Os 46 anos da eterna “Carminha” Adriana Esteves

por André Sank / Publicado em terça-feira, 15 dez 2015 16:19 PM / / 2734 views
Com Flavia Alessandra em Top Model
Com Flavia Alessandra em Top Model

Ícone da nossa televisão, Adriana Esteves completa 46 anos hoje como uma das atrizes mais respeitadas do Brasil. Começou a carreira como modelo comercial. Apesar do mignon 1,63 metro Adriana sempre teve o corpo perfeito e rosto de boneca. Bombava nas campanhas publicitárias do final dos anos 80 quando entrou pra Globo.

Foi apresentadora de quadros no Faustão, no Globo de Ouro, fez figuração de luxo em Vale Tudo… Até que foi selecionada, num concurso no Faustão, para viver a garota de praia Tininha em Top Model. A novela foi um sucesso e Adriana explodiu. Daí foi pra Meu Bem Meu Mal (que será reprisada em breve no Viva) e sua primeira protagonista, a Marina Batista de Pedra Sobre Pedra (1992). Na sequência ela fez Renascer (1993), quando recebeu fortes críticas de público e crítica.

Após um afastamento de dois anos da TV a loura voltou com tudo. Na Globo protagonizou A Indomada (1997), fez a periguete Sandrinha em Torre de Babel (1998). Foi trabalhando direto em bons personagens.

Sua vida pessoal sempre foi discreta. O casamento com o sator Marco Ricca foi vivido longe dos holofotes, assim como o atual Vladimir Brichta. Mãe de dois meninos Adriana segue na excelente forma dos seus tempos de modelo, como foi mostrado em seu papel mais célebre na TV, a divertida vilã Carminha de Avenida Brasil (2012).

Carminha é um ícone pop. Talvez seja a vilã mais popular desde Odete Roitman (Beatriz Segall), de 1988. Sua interpretação, seus bordões, seu jeito abusado virou febre no mundo inteiro. E Adriana se consagrou. Mesmo com a má receptividade de Babilônia, a novela mais recente da qual participou, Adriana Esteves segue inabalável no panteão das grandes atrizes brasileiras.

Mais Carminha
Mais Carminha
Carminha de lingerie
Carminha de lingerie
Adriana Esteves
Adriana Esteves
A frente do Globo de Ouro
A frente do Globo de Ouro
Com José Mayer, seu par em Meu Bem, Meu Mal
Com José Mayer, seu par em Meu Bem, Meu Mal
Adriana Esteves na pele de Carminha
Adriana Esteves na pele de Carminha
|

Comentários no Facebook