TOPO
Sem categoria

Filme brasileiro “Que Horas Ela Volta?” concorre no Critics’ Choice Awards

por Bibi Toledo / Publicado em segunda-feira, 14 dez 2015 13:58 PM / / 488 views
regina-case-que-horas-ela-volta

O filme brasileiro “Que Horas Ela Volta?” concorre como melhor filme estrangeiro no Critics’ Choice Awards. Representando a maior organização de críticos cinematográficos de EUA e Canadá, a Broadcast Film Critics Association (BFCA), o prêmio é o terceiro mais relevante do cinema americano, depois do Oscar e do Globo de Ouro.

Dirigido por Anna Muylaert, “Que Horas Ela Volta?” também foi o escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na mesma categoria no Oscar 2016. A lista de concorrentes para o Oscar, no entanto, ainda não foi divulgada.

Estrelado por Regina Casé, o filme mostra a história de Val, uma empregada doméstica que mora com seus patrões. Sua condição e seus direitos começam a ser questionados pela filha Jéssica (Camila Mardila), que deixa o Nordeste e vai morar com a mãe em São Paulo para poder prestar vestibular.

A cerimônia de premiação da 21ª edição do Critics’ Choice Awards será no dia 17 de janeiro, em Los Angeles. Disputam com o Brasil na categoria de melhor filme estrangeiro o chinês “A Assassina”, o austríaco “Boa Noite, Mamãe”, o francês “Cinco Graças” e o húngaro “O Filho de Saul”.

|

Comentários no Facebook