FBI liga vazamento de novo filme de Tarantino a alto executivo de Hollywood

Uma cópia de "Os Oito Odiados", mais novo filme de Quentin Tarantino vazou na internet no começo desta semana. O filme estreia nos EUA no dia 1º de janeiro. No Brasil, o faroeste tem estreia marcada para o dia 7 de janeiro. Segundo o site The Hollywood Reporter, o FBI identificou que a cópia vazada era destinada ao produtor Andrew Kosove, responsável por sucessos como o filme "Um Sonho Possível", de 2009, que rendeu um Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock.

por

12

Uma cópia de “Os Oito Odiados”, mais novo filme de Quentin Tarantino vazou na internet no começo desta semana. O filme estreia nos EUA no dia 1º de janeiro. No Brasil, o faroeste tem estreia marcada para o dia 7 de janeiro. Segundo o site The Hollywood Reporter, o FBI identificou que a cópia vazada era destinada ao produtor Andrew Kosove, responsável por sucessos como o filme “Um Sonho Possível”, de 2009, que rendeu um Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock.

O executivo, que é fundador da produtora Alcon Entertainment, teria recebido uma cópia do filme para avaliação para premiações. A cópia foi recebida por um assistente e, em seguida, distribuída online. O filme circula em diversos sites de compartilhamento e já tem entre 200 e 600 mil downloads. Há relatos de cópias físicas sendo vendidas nas ruas da China e em alguns outros mercados.

O FBI conseguiu identificar que a cópia era a mesma enviada a Andrew Kosove por causa de uma marca d’água no DVD. No entanto, os investigadores suspeitam que o executivo tenha sido vítima e não o responsável pelo vazamento. “Eu nunca vi esse DVD. Nunca chegou nas minhas mãos”, disse o produtor ao site The Hollywood Reporter, que revelou o caso com exclusividade.

Esta não é a primeira vez que “Os Oito Odiados” enfrenta problemas. No início de 2014, o roteiro do filme vazou após ser enviado para agentes de atores cogitados para o faroeste. Quentin Tarantino ficou tão irritado que, na época, disse que não faria mais o filme.

O faroeste de três horas reúne colaboradores de filmes anteriores de Tarantino, como Samuel L. Jackson, Tim Roth, Kurt Russell e Michael Madsen, além de Jennifer Jason Leigh, que fez sua primeira participação em uma produção do diretor.

“Os Oito Odiados” conta a história de caçadores de recompensa no Estado norte-americano do Wyoming após a Guerra de Secessão. O filme recebeu três indicações ao Globo de Ouro, uma delas pela atuação de Jennifer Jason Leigh, outra pelo roteiro de Tarantino e a terceira pela trilha sonora original do lendário compositor Ennio Morricone.