TOPO

Comédia da Globo indicada ao Emmy deve virar série nos EUA

por Redação / Publicado em terça-feira, 01 dez 2015 16:31 PM / / 354 views
  • Alex Carvalho/TV Globo

    Comédia da Globo indicada ao Emmy deve virar série nos EUAAlinne Moraes (Katia) e Danton Mello (Ernani) em cena da série “Como Aproveitar o Fim do Mundo” (2012)

A série “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, exibida pela Globo em 2012 e indicada ao Emmy Internacional, deverá ter uma versão nos Estados Unidos. Segundo o site Deadline, o canal CW vai adaptar a comédia brasileira, que se chamará “No Tomorrow”. A Globo confirma as conversas para exportar a série, mas informa que “nada foi fechado ainda”.

De acordo com o site norte-americano, “Como aproveitar o Fim do Mundo” será adaptada pela mesma equipe de “Jane The Virgin”, atual sucesso do canal CW e também baseada em uma produção latina. O elenco e a data de estreia não foram divulgados.

Corine Brinkerhoff e Ben Silvermann, produtores-executivos de “Jane The Virgin”, encabeçam o projeto. Brinkerhoff assinará o texto ao lado de Scott McCabe e Tory Stanton, e também será produtora executiva de “No Tomorrow” com Silvermann e Sean Canino.

“Como Aproveitar o Fim do Mundo”, estrelada por Alinne Moraes, Danton Mello e Nelson Freitas, tem como história central a profecia maia de que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012. foi exibida no final do ano e terminou na véspera da data em que o planeta “acabaria”.

A série com oito episódios foi indicada ao 41º Emmy Internacional, em 2013, na categoria comédia. Naquele ano, a Globo levou dois prêmios, com “Lado a Lado” (novela) e Fernanda Montenegro (atriz).

A Globo explica que as conversas com o canal CW para exportar “Como Aproveitar o Fim do Mundo” estão no mesmo ritmo de outra produção da emissora que poderá virar série nos Estados Unidos. Segundo a imprensa norte-americana. a rede ABC comprou os direitos da novela “O Rebu”.

|