Chico Buarque, Tiê, Tiago Iorc e mais artistas gravam música em apoio aos estudantes paulistas

por

Grupo se reuniu em prol dos jovens que ocuparam as escolas de São Paulo em protesto contra medida do governo

Chico Buarque

Um grupo de peso de diferentes gerações da música brasileira resolveu se unir em prol dos estudantes paulistas que ocuparam as escolas da rede estadual em protesto contra o governo que pretendia fechá-las.

O movimento que agitou o noticiário nacional nas últimas semanas ganhou uma música tema, intitulada “O Trono do Estudar“, composta por Dani Black e que ganhou clipe nesta terça-feira (22).

O músico compôs a canção durante a Virada Ocupação, evento em que diversos artistas e personalidades estiveram nas escolas para demonstrar seu apoio aos jovens, e divulgou uma versão caseira nas redes sociais que viralizou rapidamente.

“Em apenas dois dias, a música se espalhou pela rede de modo violento, tendo milhares de compartilhamentos e mais de 500 mil visualizações. Mas melhor do que isso: virou ação”, declarou Dani.

A nova versão é interpretada por nomes consagrados da velha guarda e outros ainda em ascensão: André Whoong, Arnaldo Antunes, Chico Buarque, Dado Villa-Lobos, Dani Black, Filipe Catto, Felipe Roseno, Fernando Anitelli, Hélio Flanders, Lucas Santtana, Lucas Silveira, Miranda Kassin, Paulo Miklos, Pedro Luís, Tetê Espíndola, Tiago Iorc, Tiê, Xuxa Levy e Zélia Duncan.

Confira o resultado no clipe a seguir:

Fique por dentro do que acontece no mundo da música no Popzone.

Você também vai curtir