TOPO

Aposta feita no Brasil revela alta rejeição de Maitê Proença em Portugal

por Redação / Publicado em quinta-feira, 03 dez 2015 06:40 AM / / 844 views
  • Reprodução/SporTV

    Aposta feita no Brasil revela alta rejeição de Maitê Proença em PortugalAposta feita no Brasil revela alta rejeição de Maitê Proença em Portugal

A aposta feita por Maitê Proença no SporTV, que prometeu ficar nua ao vivo se o Botafogo subisse à Série A do Campeonato Brasileiro, expôs nesta terça-feira (2) a alta rejeição que a atriz da Globo mantém em Portugal.

A notícia sobre a tal promessa de Maitê foi exibida com estardalhaço pela SIC Notícias, o principal canal de notícias do país. A repercussão foi imediata e, em poucos minutos, muitos portugueses lançaram xingamentos contra a atriz da Globo e pediram ao canal para que boicotasse Maitê do noticiário local.

Reprodução/GNT Arquivo/out.2013

Aposta feita no Brasil revela alta rejeição de Maitê Proença em Portugal

Maitê Proença cospe em monumento português

Aposta feita no Brasil revela alta rejeição de Maitê Proença em Portugal “A SIC Notícias já se esqueceu dos comentários desta gaja acerca de Portugal e dos portugueses para ainda estar a falar dela?”, reclamou um internauta na página da emissora. “E mesmo uma cretina, se gosta de cumprir promessas porque não promete ir estudar? E que a estupidez dessa mulher e a sua maior virtude”, esbravejou outro.

E as inúmeras reclamações não pararam por aí: “Tanta importância se dá a uma mulher que gozou com os portugueses e Portugal , uma verdadeira fonte de estupidez ambulante”, disse um usuário.

O motivo para a alta rejeição da atriz em Portugal está num fato ocorrido em 2007, quando Maitê produziu a reportagem para o programa “Saia Justa”, do canal GNT, e cuspiu em um monumento, chamou os portugueses de “esquisito”, e fez piadas durante a visita ao país. Entre outras coisas, ela brinca com uma placa pendurada ao contrário em frente a uma casa e sobre problemas que enfrentou no hotel em que estava hospedada.

A deselegância motivou até mesmo a criação de um abaixo-assinado na internet.

Após a repercussão negativa, Maitê Proença pediu desculpas através do jornal O Globo, do Rio de Janeiro.

Ao jornal, a atriz declarou que só quem não vê o ‘Saia Justa’ pode levar o vídeo a sério, acrescentando que ‘se considera uma portuguesa’, porque seu avô, Augusto Galo, era português e patrono do Clube Ginástico (formado por portugueses que moram no Brasil). Maitê ainda disse que está faltando humor nas pessoas, mas termina pedindo desculpas, se realmente ofendeu um português com o programa.

|