Angelina Jolie pode dirigir e estrelar remake de “A Noiva de Frankstein”

Ricardo Pérez-Solero/EFE5.dez.2015 – A atriz e diretora de cinema Angelina Jolie fala a jovens cineastas no Festival Internacional de Cinema do Camboja

por
  • Ricardo Pérez-Solero/EFE

    Angelina Jolie pode dirigir e estrelar remake de "A Noiva de Frankstein"5.dez.2015 – A atriz e diretora de cinema Angelina Jolie fala a jovens cineastas no Festival Internacional de Cinema do Camboja

Angelina Jolie foi convidada pela Universal Studios para dirigir e estrelar o remake de “A Noiva de Frankstein”, filme de 1935 baseado no romance de 1816 da escritora britânica Mary Shelley. Angelina estaria aguardando o roteiro para decidir se vai tocar o projeto. As informações são da revista “Variety”.

O roteirista, porém, acaba de ser escolhido. Trata-se de David Koepp, responsável pelos roteiros de nada mais nada menos do que “Jurassic Park” (1993), Missão Impossível (1996), “Homem-Aranha” (2002) e “Guerra dos Mundos” (2005).

Caso aceite o convite do estúdio, “A Noiva de Frankstein” seria o sexto filme de Jolie como diretora. A mulher de Brad Pitt já dirigiu uns cinco filmes, um deles em pré-produção. O último lançado, “À Beira Mar”, estreou no Brasil no último dia 3.

O filme faz parte dos planos do estúdio de expandir e unificar uma rede de franquias de filmes de monstros conduzidas pelos produtores Alex Kurtzman (“Transformers” e “Star Trek”) e Chris Morgan.

Além do remake de “A Noiva de Frankstein”, outro filme que faria parte do pacote dos novos planos do estúdio seria o remake de “A Múmia” com Tom Cruise, revelado pelas mesmas fontes há pouco menos de um mês.