TOPO

Rodrigo Lombardi deixa barba crescer para viver latifundiário em novela

por Redação / Publicado em quarta-feira, 18 nov 2015 14:05 PM / / 950 views

Nunca-imaginei-que-o-meu-bumbum-fosse-ficar-famoso-diz-Rodrigo-Lombardi

 Após o sucesso estrondoso de Alex de “Verdades Secretas”,  Rodrigo Lombardi volta ao ar em 2016 ao horário nobre da Globo na novela  “Velho Chico”,  de Benedito Ruy Barbosa. Por conta do personagem,  o ator está deixando sua barba crescer.

“Ainda estamos fazendo um workshop. O nome dele é capitão Rosa,  ele  vai ser um latifundiário,  com ideias de inovação,  e ele vai ser repreendido por isso. Por enquanto ele é bonzinho,  mas tudo pode mudar,  não sei”, disse o ator durante o Prêmio Extra de Televisão,  nesta terça-feira (17),  no Rio de Janeiro.

Na novela,  ele fará par com Fabíula Nascimento. Para não colocar no ar mais uma trama urbana,  a Globo decidiu inverter a ordem e antecipar “Velho Chico”.  A novela com temática rural,  a princípio,  só iria ao ar depois de “Sagrada Família” e,  com a mudança,  Lombardi,  que está com um espetáculo em cartaz, não terá tempo de um descanso.

“Não existe férias na minha vida. Eu tenho 10 anos de Rede Globo e estou indo para a minha décima novela. Pra mim é normal”, diz.

O ator,  que também está no ar no “Vale a Pena Ver De novo” com “Caminho das Índias” confirma que o Raj marcou um momento importante na sua carreira,  mas garante que dedica-se aos seus personagens  independente dos seus destaques nas novelas.

“O Raj foi meu primeiro protagonista, então isso tem um valor sentimental pra mim muito grande,  mas,  na verdade,  em questão de trabalho,  não mudou nada na minha vida porque o que eu invisto num protagonista,  é o mesmo que eu invisto num coadjuvante. O meu tempo e minha disposição são os mesmos,  para mim é trabalho. O reconhecimento é maior,  as pessoas comentam mais,  mas pra mim não muda porque a entrega é a mesma”

Com tanto trabalho nos últimos anos,  Rodrigo Lombardi diz que costuma dialogar quando recebe convites para atuar na TV e não vê problema em aceitar um papel para substituir um ator.

“Em ‘Pedacinho de Chão’ eu entrei num personagem que não era pra mim,  era de outro ator.  Está na função de ator substituir também. Eu estou em cartaz com uma peça que não era pra mim,  eu substituí um ator. É da vida do ator,  sempre existe o diálogo para novos trabalhos”

Por enquanto,  Rodrigo tem dado conta do recado e trabalhado bastante na televisão,  mas ele entrega que sua paixão é maior pelos palcos.

“Sempre volto pro teatro quando eu acho que estou conciliando a TV com o teatro.  Na verdade,  meu foco de vida primeiro é o teatro. No dia que a TV não me quiser mais,  tudo bem,  vou viver de teatro do jeito que der. Mas se um dia o teatro não me quiser mais,  aí eu mudo de profissão”.

Rodrigo Lombardi ganhou o troféu na categoria  Melhor Ator, no Prêmio Extra,  pelo Alex,  de “Verdades Secretas”,  e chorou no palco do evento ao agradecer pela compreensão da mulher e do filho pelas suas ausências por conta do trabalho.  Ele também dedicou o prêmio ao pai que morreu antes de vê-lo fazer sucesso.

“Quando recebi esse personagem, sabia que era o que já esperava há tempo. Obrigado, Walcyr. Todo o processo da novela me fez crescer como ator. Obrigado direção de fotografia, vocês fizeram a minha bunda ficar bonita e conhecida.  Você que não viu isso acontecer, isso é para você , pai! “,  concluiu.

|