publicidade
Música

Relembre os maiores sucessos e conquistas de Lorde em seu aniversário de 19 anos!

Publicidade

Cantora comemora mais um ano de vida neste sábado (7)

Lorde

Ella Yelich-O’Connor, ou Lorde, nasceu em 7 de novembro de 1996 em uma pequena cidade da Nova Zelândia, e completa 19 anos neste sábado.

Apesar da pouca idade, a artista já teve conquistas em sua vida profissional que deixariam muitos veteranos com inveja; desde que foi descoberta pela sede neozelandesa da Universal Music com apenas 12 anos, a cantora já acumula Grammys, BRIT Awards e milhões de cópias de discos e singles vendidos pelo mundo.

Para comemorar mais um ano de vida da morena, confira abaixo algumas das maiores realizações da estrela desde o início de sua carreira:

The Love Club EP

Publicidade
Lorde

Tudo começou com a parceria de Ella e Joel Little, que se conheceram através da gravadora da cantora e compuseram o primeiro EP da artista em 2012; Lorde compunha as letras e Little adicionava as melodias e instrumentais, sendo também o único produtor do mini álbum.

Publicidade

À princípio, a neozelandesa liberou o resultado do trabalho gratuitamente em sua conta no Soundcloud. O EP contava com cinco faixas, incluindo a contagiante “The Love Club” e um dos maiores hits desta década, “Royals“.

A gravadora acabou lançando o mini disco oficialmente em 3 de março de 2013, propagando o nome da cantora ao redor do mundo; imediatamente, o EP atingiu o segundo lugar nas paradas da Nova Zelândia e Austrália, e hoje já tem certificado de sete vezes platina na terra dos cangurus.

Curiosidade: “Royals“, “Bravado” e “Biting Down” foram compostas durante uma pausa no ano escolar da estrela, que na época tinha apenas 15 anos. No total, a dupla escreveu e gravou “The Love Club EP” em três semanas.

Royals

Apesar de fazer parte do EP finalizado em 2012, a música só foi lançada oficialmente como single em 3 de junho de 2013, e a partir daí as coisas aconteceram muito rápido para Lorde.

Em agosto, a canção já havia chegado ao outro lado do mundo, invadindo as rádios norte-americanas e ganhando um clipe novo, que acabou “viralizando”.

A faixa acabou chegando ao topo da parada de singles mais importante e prestigiada do mundo, a Billboard Hot 100, e lá permaneceu por incríveis nove semanas. Lorde se tornou a primeira artista neozelandesa a chegar no primeiro lugar da lista, e também a mais nova a ter uma música número um desde 1987.

Além dos Estados Unidos, “Royals” foi número um na lista de outros 13 países, e já vendeu mais de 10 milhões de cópias digitais pelo mundo.

Para completar, a canção rendeu à artista suas primeiras indicações ao Grammy. Em fevereiro de 2014, a garota levou para casa dois gramofones: “Canção do Ano” e “Melhor Performance Solo de Pop”.

Pure Heroine

No meio de todo este sucesso, chegou ao mercado internacional o primeiro álbum de estúdio da artista, em 27 de setembro. O disco estreou na terceira posição da parada de discos da Billboard, mas atingiu a primeira posição na Nova Zelândia e Austrália.

O sucesso em sua terra natal foi tanto que o material recebeu certificado de platina com apenas uma semana de vendas, e o single “Tennis Court” também atingiu o topo da lista neozelandesa.

Hoje, o álbum já conta com certificado de platina em outros 5 países, incluindo os Estados Unidos. No Brasil, “Pure Heroine” é ouro.

Team

O segundo maior sucesso de “Pure Heroine” ganhou um clipe um pouco antes do lançamento do álbum, e acabou “quebrando” o site da VEVO por causa do grande número de visualizações. Pouco tempo depois a produção levou o VEVO Certified por mais de 100 milhões de cliques.

A canção foi top 10 em alguns dos maiores mercados internacionais, como os EUA e Canadá, e chegou ao topo no Líbano. Hoje, a canção já acumula certificado de platina em sete países.

Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1

Os fãs da cantora tiveram que aguentar a ansiedade por novo material por pouco tempo após “Pure Heroine”, já que em julho de 2014 a morena anunciou que curaria a trilha sonora de um dos maiores fenômenos do cinema dos últimos anos, “Jogos Vorazes”.

A terceira instalação da franquia contou com a desafiadora “Yellow Flicker Beat“, um retrato quase perfeito da heroína Katniss. A faixa foi composta por Lorde e lançada como o primeiro single da trilha, que foi recebida pela crítica especializada com louvores.

A música foi um sucesso nas rádios, e deixou os seguidores da série ainda mais ansiosos pela trilha completa.

Consciente da grande responsabilidade, a artista levou o trabalho a sério e escalou nomes como Diplo, HAIM, Charli XCX, Ariana Grande, Miguel, Stromae, Simon Le Bon do Duran Duran, Miguel e Kanye West para o material.

O resultado foi um sucesso, como esperado: top 20 em vários países, incluindo o competitivo mercado norte-americano, e uma chuva de elogios da crítica. Além disso, “Yellow Flicker Beat” ganhou uma indicação ao Globo de Ouro por “Melhor Canção Original”, marcando o início do relacionamento da estrela com a crítica cinematográfica.

Isso tudo, e Lorde está apenas começando. Recentemente, a cantora publicou em sua página do Tumblr que está trabalhando em seu segundo álbum de estúdio, previsto para 2016.

Por muitos anos de sucessos, conquistas e músicas contagiantes. Parabéns, Ella! 😉

Comemore o aniversário da cantora em sua página no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide