TOPO

Record faz demissão em massa no complexo RecNov; estúdio vira auditório para 500 desligamentos

por Christian Simon / Publicado em segunda-feira, 23 nov 2015 16:22 PM / / 324 views

giovani-lettiere:

Record faz demissão em massa no complexo RecNov; estúdio vira auditório para 500 desligamentos

Equipe grava cenas da novela ‘Os Dez Mandamentos’ no complexo RecNov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio. Foto Divulgação/Record

O clima é de tristeza geral no complexo de produção de novelas da Record, o RecNov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio, nesta segunda-feira (23). Depois de muita especulação e com o fim das gravações da novela “Os Dez Mandamentos”, acontece mesmo uma demissão em massa entre as equipes técnica e de produção por lá Todos os contratados serão dispensados. Seguirão contratados da Record apenas o elenco de atores, os autores de novelas e séries e os diretores.

Os funcionários começaram a receber telegramas (oi?) avisando sobre o desligamento em pleno feriado, na sexta-feira (20), deixando muitos indignados com a forma como foram tratados pela emissora, depois de anos de serviço.

Para a demissão de tantas pessoas ao mesmo tempo, foi montada uma estrutura no estúdio A do RecNov, com direito a distribuição de senhas. Alguns funcionários serão recontratados, daqui a um mês, pela produtora paulista Casablanca, que arrendou o espaço por cinco anos. Mas, até agora, poucos foram procurados pela nova empresa. 

O imenso logotipo da Record que havia na entrada do complexo até já foi retirado, informam os funcionários demitidos. Até os integrantes do RH que estão promovendo os cortes também serão dispensados em breve.

O RecNov deve reabrir daqui a um mês para o início das gravações da segunda fase da novela “Os Dez Mandamentos” e também as de “A Terra Prometida”. Sem falar no “Programa Xuxa Meneghel”, também gerado de lá. Xuxa gravou os programas antecipadamente por conta do processo de terceirização. Durante um mês, será feito um inventário de tudo o que tem dentro do complexo.

|