TOPO

Record demite todos os funcionários

por Redação / Publicado em terça-feira, 24 nov 2015 12:26 PM / / 384 views
  • Reprodução

    Os Dez Mandamentos

    Record demite funcionários do Recnov

No dia em que a Record exibe o último capítulo de "Os Dez Mandamentos", a emissora demitiu mais de 500 profissionais nesta segunda-feira (23). Os funcionários trabalhavam diretamente nos estúdios do Recnov, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, local onde fica a cidade cenográfica da novela bíblica e onde o programa "Xuxa Meneghel" é gravado.

A Record arrendou os estúdios do Recnov por cinco anos para a produtora Casablanca, que será responsável pelo setor de teledramaturgia da emissora.

Os funcionários receberam comunicados sobre seus desligamentos por meio de telegramas enviados no feriado desta sexta-feira (20). Hoje, a partir das 9h, o estúdio A reuniu os profissionais demitidos para assinarem seus desligamentos da Record. Com senhas nas mãos, cinegrafistas, maquiadores, camareiros, cabeleireiros, produtores, assessores de imprensa e produtores de arte perderam seus trabalhos.

Procurada, a emissora ainda não respondeu sobre a demissão em massa.

De acordo com uma fonte, alguns funcionários, entre eles a produção do programa da Xuxa serão contratados pela Casablanca daqui a um mês.

O mesmo processo prevê ações semelhantes ao que foi feito recentemente com Gugu Liberato, agora com os programas da Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Geraldo Luís, Marcos Mion e Xuxa.

E, por último, até mesmo o Jornalismo, em vários dos seus setores, será vítima de igual procedimento, deixando para a responsabilidade da casa só "o que se considerar como absolutamente essencial"

|