TOPO

Os Dez Mandamentos – Record adia pela quarta vez abertura do Mar Vermelho

por Redação / Publicado em sexta-feira, 06 nov 2015 15:35 PM / / 496 views
 dez

Pela quarta vez, a cena mais esperada de “Os Dez Mandamentos” foi adiada pela Record. A abertura do Mar Vermelho, inicialmente prevista para 27 de outubro, havia sido postergada para 6 de novembro. Depois, para o dia 9. De acordo a emissora, o feito de Moisés irá ao ar somente na próxima terça, dia 10.

A Record divulgou nesta quinta o resumo atualizado dos capítulos da próxima semana. A sequência que mostrará o feito de Moisés para libertar o povo hebreu rumo à Terra Prometida seria exibida no capítulo 166. Por causa das cenas adicionais que esticaram a novela, a abertura do Mar Vermelho encerrará o capítulo 167.

A emissora esclarece que os resumos podem ser alterados de acordo com a edição dos capítulos, que estão sendo finalizados na véspera da exibição, e não garante que o Mar Vermelho será aberto na terça.

A abertura do Mar Vermelho, que começou a ser gravada em maio e foi finalizada nos Estados Unidos, deverá durar três episódios. Começará na terça e terminará na quinta, se a Record não esticar mais a trama.

Por causa da audiência, a novela ganhou 20 capítulos a mais, além de resumos que chegam a durar mais de dez minutos. Na última segunda, no início da décima e última praga (morte dos primogênitos), “Os Dez Mandamentos” venceu a Globo em São Paulo (24,6 a 22,5), no Rio de Janeiro (25,4 a 23,7) e em Belo Horizonte (22,3 a 19,4).

Na cena, Moisés (Guilherme Winter), do alto de um rochedo, erguerá o cajado em direção ao Mar Vermelho, e o vento começa a soprar cada vez mais forte. O mar começará a se abrir, e as águas se levantarão, formando um muro de cada lado, deixando todos boquiabertos, inclusive Ramsés (Sérgio Marone). Moisés mandará o povo marchar para a fenda aberta no meio do mar.

Desesperado, Ramsés ordenará os soldados avançarem, mas serão impedidos pela coluna de nuvem e fogo. Os hebreus seguirão caminhando pela abertura do Mar Vermelho. Os egípcios começarão a passar entre as paredes de água com seus carros e cavalos. Moisés será o último hebreu a atravessar.

|

Comentários no Facebook