TOPO

Novela “Império” e série “Psi” vencem prêmios Emmy Internacional

por Redação / Publicado em terça-feira, 24 nov 2015 13:20 PM / / 243 views
  • Reprodução/Gshow

    Novela “Império” e série “Psi” vencem prêmios Emmy Internacional

Produção brasileira da HBO, a série “Psi” venceu na categoria melhor série dramática na 43ª edição do Emmy Internacional, que aconteceu na noite desta segunda-feira (23), no hotel Hilton, em Nova York, Estados Unidos.

"Império", que trouxe Alexandre Nero como o protagonista José Alfredo, o Comendador, foi indicada na categoria de telenovela e também levou o prêmio>

A atriz Fernanda Montenegro, que ganhou o Emmy em 2013, foi novamente indicada a melhor atriz pela Dona Picucha de "Doce de Mãe", mas perdeu o prêmio para atriz norueguesa Anneke von der Lippe por sua atuação em "Øyevitne".

Vitórias passadas
O Brasil levou o Emmy de melhor novela nos últimos dois anos. Em 2014, a premiada foi "Joia Rara", de Duca Rachid e Thelma Guedes. Já em 2013 a vitória foi de "Lado a Lado", de autoria de Claudia Lage e João Ximenes Braga.
No ano anterior, a série "A Mulher Invisível" foi eleita o melhor programa de comédia, enquanto "O Astro" ganhou como a melhor novela.
"Caminho das Índias", de Gloria Perez, foi a primeira novela brasileira a levar o prêmio da categoria, em 2009. Dois anos depois, a Globo foi novamente vencedora com a portuguesa "Laços de Sangue", coprodução com a emissora SIC, de Portugal. 

|