TOPO
Sem categoria

Jeff Buckley ganhará álbum com música inédita em 2016

por Bibi Toledo / Publicado em sexta-feira, 13 nov 2015 11:26 AM / / 520 views
  • Reprodução

    Jeff Buckley ganhará álbum com música inédita em 2016O cantor Jeff Buckley, que, entre material de estúdio, ao vivo e coletâneas, já vai para o 11º álbum póstumo

O cantor americano Jeff Buckley (1966-1997) vai ganhar em 2016 mais um álbum póstumo. Previsto para o dia 11 de março, “You and I” trará covers, gravações inéditas e uma faixa nunca antes ouvida, “Dream of You and I’, descrita pela gravadora Sony como “misteriosa e assustadora”.

Segundo comunicado divulgado nesta quitna (12), as músicas foram descobertas por funcionários da gravadora durante o trabalho de pesquisa de acervo para a reedição de 20 anos do álbum “Grace”, lançada em 2014.

Entre as faixas estão versões já conhecidas do antigo repertório do cantor, como “Just Like A Woman” (Bob Dylan), “I Know It’s Over” e “The Boy With The Thorn In His Side” (ambas dos Smiths) e “Night Flight” (Bob Marley).

A versão de “Everyday People”, do Sly & The Family Stone, será ainda lançada em vinil de sete polegadas nos Estados Unidos, no Record Store Day, no dia 16 de abril. O lado B do disco trará a versão original do grupo americano de soul psicodélico.

A maioria das gravações de “You and I” foi registrada em 1993, no estúdio Shelter Island Sound, em Nova York, um ano antes do lançamento do primeiro álbum de Jeff Buckley, “Grace”. Tratam-se das primeiras sessões de estúdio do cantor pela gravadora Columbia.

O lançamento tem a supervisão de Mary Guibert, mãe de Jeff Buckley e ex-mulher do cantor Tim Buckley (1947-1975).

Veja abaixo o tracklist.
1. “Just Like A Woman” (cover de Bob Dylan)
2. “Everyday People” (cover de Sly & The Family Stone cover)
3. “Don’t Let The Sun Catch You Cryin” (Primeira gravação por Louis Jordan)
4. “Grace”
5. “Calling You” (cover de Jevetta Steele)
6. “Dream Of You And I”
7. “The Boy With The Thorn In His Side” (conver de Smiths)
8. “Poor Boy Long Way From Home” (blues traditional, cover de Bukka White)
9. “Night Flight” (cover de Led Zeppelin)
10. “I Know It’s Over” (cover de Smiths cover)
|

Comentários no Facebook