TOPO

Conheça Shawn Mendes, o mais novo astro do pop internacional

por Marta Lima / Publicado em sábado, 14 nov 2015 17:00 PM / / 445 views

Com hits “Life Of The Party” e “Stitches”, o cantor está pouco a pouco se tornando um dos maiores nomes de sua geração

Shawn Mendes

“No primeiro vídeo que publiquei na vida, eu aparecia de pé, coloquei a câmera na minha frente, e me filmei cantando, à capela. E foi assim que começou”, disse o canadense Shawn Mendes em uma de suas primeiras entrevistas para a televisão no ano passado.

O cantor, na época com apenas 15 anos, se referia à uma de suas postagens no aplicativo de vídeos Vine, o qual começou a utilizar em 2013, após passar anos assistindo à covers no Youtube.

Quase literalmente criado pela internet, o artista aprendeu a tocar violão pela plataforma de vídeos, e publicava prévias de seis segundos de covers de suas músicas favoritas no Vine, o que o tornou bastante popular na rede, acumulando milhões de seguidores. Isso foi suficiente para chamar a atenção de Andrew Gertler, empresário que o levou à Island Records, e, em questão de meses, mudou completamente a sua vida.

Em 26 de junho de 2014 foi lançado oficialmente o single “Life Of The Party“, a música de estreia de Mendes, que o levou ao topo do iTunes para a surpresa de muitos.

Depois de abrir shows de Austin Mahone, fazer uma parceria com o The Vamps e lançar o EP homônimo, Shawn conseguiu provar em 2015, duas primaveras após seu sucesso inicial no Vine, que não estava ali apenas por sorte.

Handwritten

O álbum de estreia do cantor chegou às lojas em 14 de abril deste ano, e precedido por singles como “Something Big“, causou um grande impacto na América do Norte. O material alcançou o topo da parada Billboard 200, tornando o canadense o artista mais jovem a ter um disco número um nos Estados Unidos desde Justin Bieber, em 2010.

O disco foi intitulado “Handwritten” (“Escrito à Mão”) pois inclui composições do garoto em sua maior parte, e conta com sonoridade coesa do início ao fim, sendo realmente “criado por suas mãos”. O material inclui músicas sobre amores não-correspondidos, paixões momentâneas e superação, explorando as inseguranças e dúvidas que todo adolescente enfrenta.

E as conquistas de Shawn não pararam por aí. Depois de ser escalado ao lado de Vance Joy para abrir a maior turnê do ano, “1989”, de Taylor Swift, o astro decidiu lançar a contagiante “Stitches” como terceira música de trabalho do álbum. Depois de muita divulgação e apoio das rádios, a canção levou o artista ao top 5 da concorrida parada de singles dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100.

Em pouco tempo, “Stitches” se tornou uma das canções mais importantes do ano, enquanto Mendes trilha seu caminho rumo a se tornar um dos artistas pop mais importantes de sua geração.

Conheça todo o repertório de Shawn Mendes acessando sua página no Popzone!

|

Comentários no Facebook