TOPO

Cantor Luciano passa por cirurgia de oito horas para implante capilar

por Redação / Publicado em quarta-feira, 25 nov 2015 17:12 PM / / 1523 views

lucianoO sertanejo Luciano, irmão de Zezé di Camargo, fez um transplante capilar, na segunda (23), na Clínica Muricy, no bairro de Pinheiros em São Paulo. O cantor recorreu a uma nova técnica, chamada FUE (Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares, em português), em que os folículos são retirados um a um e implantados na parte calva.

O procedimento feito pelo cantor durou em média oito horas e foi feito com anestesia local. No caso de Luciano, foram retirados 3.100 unidades foliculares o que corresponde a 7 mil fios de cabelos. Apesar de demorado e delicado, o procedimento não deixa marcas, pois é feito com uma agulha específica que não causa traumas na raiz.

“Quero ver meu cabelo voar como o vento” brincou Luciano.

Para fazer o transplante, são usados os folículos da parte posterior da cabeça. “Ela é a doadora. Por mais careca que a pessoa fique, essa parte ela nunca perde. É uma área que não sofre a ação desse hormônio porque, ainda na gestação, a célula que dá origem a essa região é diferente da responsável pelo restante da cabeça”, explica a dermatologista Angélica Muricy Sanseverino.

A médica, que também foi responsável pelo transplante capilar no ator Marcos Pasquim, contou que o implante foi concentrado mais nas entradas e na coroa.

Luciano deve ficar três dias de repouso para que os folículos transplantados se fixem dentro do couro cabeludo. “Se o paciente passar a mão ou uma toalha, tira tudo”,  conta Muricy.

|

Comentários no Facebook