Às vésperas de dar à luz, jornalista da Globo anuncia licença-maternidade

DivulgaçãoÀs vésperas de dar à luz, jornalista da Globo anuncia licença-maternidade

por
  • Divulgação

    Às vésperas de dar à luz, jornalista da Globo anuncia licença-maternidadeÀs vésperas de dar à luz, jornalista da Globo anuncia licença-maternidade

Às vésperas de dar à luz, a jornalista e apresentadora da Globo Glória Vanique anunciou que entrará de licença-maternidade neste sábado (14). Ela publicou uma foto em seu perfil no Instagram em que se despede de alguns colegas de trabalho. “Hoje foi o último dia de trabalho. Amanhã entro na 40ª semana: semana de gravidez e também de licença-maternidade”, disse ela, sorridente.

Em entrevista, Glória contou que ganhou fama de radical por ter parado de beber durante a gravidez. Ela disse que até gosta de beber uma cerveja ou vinho com os amigos, esporadicamente, mas, desde que passou a ter a companhia do filho, decidiu parar com tudo, para garantir que ele não corra riscos desnecessários.

“Há quem diga que sou radical, que uma tacinha de vinho não faz mal, mas, pesquisando sobre o assunto, ouvi de muitos médicos que o feto demora duas vezes mais para eliminar o álcool do que a mãe, ou seja, quando a gente começa a ter aquela leve sensação do álcool no corpo, o bebê já está sentido os efeitos faz tempo. Além disso, existem sequelas que ainda são estudadas, como parto prematuro e problemas na formação da criança.”

Por conta da sua decisão, Glória virou madrinha da campanha #gravidezsemalcool contra a SAF (Síndrome Alcoólica Fetal). O objetivo da campanha é conscientizar as futuras mães sobre o risco da ingestão de álcool durante a gestação, já que evidências médicas demonstram que um só gole pode acarretar problemas graves e irreversíveis ao bebê.

Você também vai curtir