TOPO

Amazon usa símbolo nazista para promover nova série no metrô de NY

por Redação / Publicado em terça-feira, 24 nov 2015 17:25 PM / / 323 views
  • Reprodução/Twitter/byKatherineLam

    Amazon usa símbolo nazista para promover nova série no metrô de NY

    Internauta mostra imagens de campanha da HBO no metrô de Nova York, usando símbolo nazista e a bandeira do Japão imperial

A Amazon usou um símbolo nazista para promover sua nova série, “Man in High Castle”, e causou polêmica entre os usuários do metrô de Nova York, onde a ação foi feita.

Baseada no livro homônimo de Philip K. Dick, a trama mostra um mundo em que a Alemanha nazista e o Japão venceram a Segunda Guerra Mundial. Nos vagões do metrô, metade dos bancos foi coberta com insígnias nazistas, enquanto a outra metade foi coberta com uma variação da bandeira do Japão imperial.

Nas redes sociais, muitos nova-iorquinos mostraram indignação com a peça publicitária e perguntaram se realmente seria adequado fazer uso daqueles símbolos. A Amazon ainda não se manifestou sobre o caso.

Consultado pela site Gothamist, o porta-voz do metrô, Adam Lisberg, disse que a propaganda da Amazon não viola as regras do órgão. “Os padrões proíbem propaganda política. A menos que você acredite que a Amazon está fazendo uma propaganda a para os nazistas tomarem o poder nos Estados Unidos, então está de acordo com os padrões. Eles estão anunciando uma série”.

|

Comentários no Facebook