TOPO

Álbum de estreia de Chris Brown completa 10 anos

por Marta Lima / Publicado em domingo, 29 nov 2015 11:00 AM / / 255 views

Músico chegou a gravar 50 canções para o material

Chris Brown

Com apenas 16 anos, Chris Brown lançou em 29 de novembro de 2005 o primeiro álbum de sua carreira, que leva o seu o nome, e hoje completa 10 anos de lançamento.

O trabalho receberia o título de “Young Love”, no entanto, a ideia não foi bem aceita por ser considerada ‘muito infantil’.

Na época, o cantor gravou cerca de 50 músicas para o disco, mas apenas 14 delas entraram para a versão final do material. Para o trabalho, o músico teve como time de produtores e compositores Scott Storch, Cool & Dre, Jazze Pha, The Underdogs e muito mais. Outro fato interessante é que o álbum “Chris Brown” levou menos de oito semanas para ser produzido.

O disco de Breezy também foi destaque no chart e chegou a estrear na segunda posição da parada de álbuns americana Billboard 200, vendendo 154 mil cópias em sua semana de lançamento. Brown foi ganhando mais notoriedade pelo seu talento e o seu álbum foi certificado duas vezes platina, por conseguir ter comercializado 2 milhões de cópias apenas nos EUA e vender mais de três milhões no mundo todo.

Com o álbum, o músico também foi nomeado a duas categorias do Grammy de “Artista Revelação” e “Melhor Álbum Contemporâneo de R&B”.

Relembre os singles de “Chris Brown“:

01. “Run It!

Produzido por Scott Storch e Sean Garrett, este foi o primeiro single oficial de Brown. A faixa foi bem recebida pelos críticos e chegou a ser descrita como uma versão de hip hop do sucesso “Yeah!“, de Usher. A música ainda alcançou a primeira posição na parada de singles americana Billboard Hot 100.

02. “Yo! (excuse Me Miss)

Esta foi a segunda música de trabalho de Breezy. Com produções de Dre & Vidal, a faixa atingiu o Top 10 do ranking americano de singles, ficando em sétimo lugar. O clipe da canção traz participações de Trey Songz, Deray Davis e Lil JJ e ainda faz uma referência ao hit “The Way You Make Me Feel“, de Michael Jackson, a quem Chris Brown se inspirou ao longo de sua carreira.

03. “Gimme That

Lançado como terceiro single, “Gimme That” chegou a ocupar a 15ª posição no chart americano. Além disso, a música ganhou um clipe da versão remix, que conta com a participação do rapper Lil Wayne.

04. “Say Goodbye

Este foi o quarto single do disco “Chris Brown” e tornou-se a terceira música de trabalho de Breezy a ficar no Top 10 da parada de singles americana da Billboard, ocupando a décima posição. A faixa ainda fez parte da trilha sonora do filme Se Ela Dança, Eu Danço.

05. “Poppin’

O último single do álbum também foi incluído na trilha sonora do filme O Poder do Ritmo. A canção ainda ganhou uma versão remix com colaborações de Juelz Santana e Lil Wayne.

Veja letras, traduções e muito mais de Chris Brown no Popzone!

|