Novela infantil da Band, “Floribella” vira desenho animado

Montagem/Divulgação/Discovery Kids/BandAs duas "Floribellas": Floricienta, protagonista do desenho animado e a atriz Juliana Silveira, da novela exibida pela Band em 2005

por

Novela infantil da Band, "Floribella" vira desenho animado

As duas “Floribellas”: Floricienta, protagonista do desenho animado e a atriz Juliana Silveira, da novela exibida pela Band em 2005

A novela infantil “Floribella”, exibida pela Band em 2005, vai virar desenho animado. O Discovery Kids anunciou nesta terça-feira (7) uma parceria com a escritora e produtora argentina Cris Morena, autora de “Floricienta” (nome original de “Floribella”) e quem adaptou a trama para a animação, sem previsão de estreia no Brasil.

O desenho animado de “Floribella” seguirá o estilo da novela, com muita música e dança, porém terá elementos que não podiam ser reproduzidos na trama original. A protagonista, Floricienta, será amiga de uma mosca e terá a companhia de fadas que refletirão as emoções dela. A adolescente trabalha como babá na casa de uma família rica.

“Floricienta” estreou na TV argentina em 2004, com grande sucesso. A novela foi vendida para mais de 25 países da América Latina, Europa, Ásia e Oriente Médio e teve mais de 100 tipos de produtos comercializados.

No Brasil, “Floribella” estreou na Band em abril de 2005. Protagonizada por Juliana Silveira, a produção foi ao ar no horário nobre e brigou com SBT e Record no Ibope. Teve centenas de produtos comercializados, como bonecas, tênis e material escolar, além de um CD musical com mais de 170 mil cópias vendidas.

Além de “”Floricienta”, Cris Morena assinou outros sucessos infanto-juvenis, como “Chiquititas”, que teve duas versões no Brasil, e “Rebelde Way”, embrião da novela mexicana “Rebelde”.

Você também vai curtir