TOPO

Movimento #ACENAVIVE SP chega para fortalecer a cena independente paulista

por Marta Lima / Publicado em terça-feira, 27 out 2015 20:17 PM / / 396 views

Trela

Várias bandas autorais de rock paulistas estão se mobilizando para formar uma rede sólida de ajudo mútuo. O #Acenavive SP é um braço do movimento que surgiu no Rio de Janeiro com a proposta de unir bandas de rock autoral para que juntas dessem passos maiores.

O projeto, idealizado pelo músico Felipe Rodarte com a sigla #acenavive, conta atualmente com a união de mais de 100 bandas só no RJ.

Juntas elas conseguiram trazer de volta alguns programas de rock nas rádios, conquistaram espaços na mídia e mais casas de shows para que os grupos pudessem se apresentar.

O funcionamento da engrenagem é simples. As bandas se conectam (via internet, telefone ou até pessoalmente), para trocar experiências. A partir dai, elas se mobilizam para agendar shows nas suas cidades (região ou estado), como um intercâmbio, que também inclui divulgação, dividir tarefas, ajudar na hospedagem, alimentação, empréstimo de equipamento, transporte, enfim, o que puder ajudar para que o evento seja realizado em ambos os locais.

Trela

A Trela, de Piracicaba (ao lado), está entre as que se engajaram no movimento. O quarteto está organizando dois eventos nos próximos dias. O primeiro, que acontece no dia 30/10, sexta, no Feeling Music Bar, em São Paulo, e traz como convidados os grupos Audio Local, de Santos, Honra, da capital e Spazio, de Santo André. O outro evento, é um intercâmbio entre o Trela e mais o Clashing Clouds e Drenna, ambos cariocas, o NDK de Jundiaí e o Bloco do Caos, de São Paulo.

As bandas de SP estão organizando uma mini turnê que vai passar por Piracicaba, no dia 13/11, São Paulo no dia 14 /11 e Jundiaí no dia 15/11. Em troca, as bandas de SP farão duas idas ao Rio, uma entre os dias 27 e 29 de Novembro e outra entre os dias 3 e 6 de Dezembro.

As bandas interessadas em fazer parte dessa aglutinação podem acessar a página oficial do movimento para se conectar. O #AcenaviveSP também promove o intercâmbio e união de quem trabalha como produtor, técnico de som, roadie e qualquer outra atividade profissional envolvida com a música.

Serviço:
#Acenavive SP
Quando: 30/10, sexta, a partir das 21h
Onde: Feeling Music Bar (R. Domingos de Morais, 1739 – Vila Mariana, São Paulo – SP)
Ingressos: Antecipado – R$ 20,00 | Na Porta – R$ 30,00

O Prêmio Popzone Artistas Independentes 2016 vem aí para dar uma força para os artistas que ainda não têm uma gravadora. Fique ligado!

|