TOPO

“Estão aprendendo a mudar de canal”, diz Lucinha Lins sobre audiência na TV

por Redação / Publicado em quinta-feira, 22 out 2015 11:25 AM / / 806 views
  • Thiago Duran/AgNews"Estão aprendendo a mudar de canal", diz Lucinha Lins sobre audiência na TVLucinha Lins é contratada da Record

Contratada da Record desde 2006 e com várias novelas da Globo no currículo, Lucinha Lins vê como positiva a disputa por audiência cada vez mais acirrada entre as emissoras no horário nobre. Para ela, a baixa audiência em “A Regra do Jogo” e o aumento dos números de “Os Dez Mandamentos” demonstram que o público decide o que quer ou não assistir com o aumento da programação na TV aberta e fechada, além da possibilidade de ver uma novela na internet depois que o capítulo foi ao ar.

“Acho que as pessoas estão aprendendo a mudar de canal, existem mais opções. A TV a cabo também manda muito hoje em dia. Não existe mais 80% de ibope em emissora nenhuma. A vida mudou, nós temos mais opções. E aí cabe ao telespectador decidir o que ele quer ver ou não. Quanto mais opções, melhor para todo mundo, porque isso obriga as emissoras a procurarem mais qualidade”, opina.

Com mais de 35 anos de carreira na televisão, a atriz, de 62 anos, considera normal que boa parte dos contratos dos artistas atualmente fechados pelas emissoras sejam por obra. Ela diz que sempre atuou dessa forma e só depois de um bom tempo aceitou a proposta de um contrato fixo na Record.

Manuela Scarpa/Photo Rio News

"Estão aprendendo a mudar de canal", diz Lucinha Lins sobre audiência na TV

2.jun.2014 – Lucinha Lins no lançamento da novela da Record “Vitória”

"Estão aprendendo a mudar de canal", diz Lucinha Lins sobre audiência na TV “É uma ilusão, as pessoas pensam que todo mundo que faz televisão é contratado da emissora, não é verdade. Nós fazemos um contrato por obra certa. Acabou a novela, acabou o contrato. Isso é muito bom porque nós temos portas abertas para trabalhar. Essa é a vida do ator, você não sabe o que vai acontecer. Por acaso, pela primeira vez na minha vida eu sou contratada da Record. Todo mundo acha que fui contratada da Globo a vida inteira, eu jamais fui contratada da TV Globo. Eu sempre fiz contrato por obra certa, porque sempre fiz teatro”, contou Lucinha ao Popzone na noite de segunda-feira (19) na sessão para convidados do musical “Tudo ou Nada”, no Rio de Janeiro.

Bazilio Calazans/TV Globo

"Estão aprendendo a mudar de canal", diz Lucinha Lins sobre audiência na TV

Lucinha Lins em cena de “A Viagem” na Globo

"Estão aprendendo a mudar de canal", diz Lucinha Lins sobre audiência na TV Ao longo da carreira, ela atuou em muitas novelas da Globo, entre elas, “Despedida de Solteiro” (1992), “A Viagem” (1994) e “Chocolate com Pimenta” (2003). Lucinha também passou pela extinta Rede Manchete, TV Cultura e SBT. A atriz está na Record desde 2006, mas já tinha feito um trabalho, em 1999, na novela “Tiro e Queda”.

Por enquanto, Lucinha não está escalada para nenhuma novela da emissora e aguarda ser chamada para algum papel futuro. A forma de fazer novela, segundo ela, não é muito distinta ao comparar Globo e Record.

“São casas diferentes, filosofias diferentes, maravilhosas todas elas e o nosso trabalho é o mesmo”, diz ela, que aproveita a pausa para ir ao teatro e virar telespectadora de “Os Dez Mandamentos”, a novela bíblica da Record que caiu no gosto do público.

“É um trabalho muito bem feito que emplacou lindamente. A Record vai muito bem. Trouxe um upgrade para a Record num horário difícil e eu acho que isso está trazendo muitas coisas boas para a emissora também”, diz.

|