Dudé Viana, a voz nordestina!

por

Conheça a carreira deste cantor

Dudé Viana

Dudé Viana (José Viana Ramalho) nasceu no município de Caraúbas-RN, em 5 de julho de 1950. Cantor, compositor e violonista, ele começou sua carreira musical no ano de 1972, em Natal, e não parou mais de cantar. Representante de uma corrente de música popular brasileira, com raízes nordestinas, canta e toca de uma maneira original e intimista, conduzindo o ritmo ao violão e a voz.
Dudé Viana é um talento nato: influenciado por violeiros que sempre faziam cantoria na residência do seu avô, aos 10 anos já tocava gaita no interior do RN e logo depois aprendeu a tocar violão e a compor músicas.

Participou de importantes projetos coletivos de discos como “Marechal Hermes – 90 anos de encontros musicais”, AsCEM (2002), com a música de sua autoria “Toque a Vida”. O músico ainda colaborou em “Seis e Meia” e “Fim de Tarde” no Rio e fez shows no SESC/São Paulo, e também em espaços de diversos estados brasileiros como Distrito Federal, Amapá, Minas Gerais e Paraná, entre outros, além, claro, do Rio Grande do Norte.

Discografia:
“Seca no Sertão” (1980)
“Embaixo das Estrelas” (1987)
“Violas e Cantigas” (1997)
“Acredite em Você” (2002)
“Papo Show – isso só acontece comigo!” (2009)
“O Andarilho das Canções” (2011)
DVD “O Andarilho das Canções – Dudé Viana e amigos” (2013)

Assista abaixo seu último clipe, gravado em Natal. “Dor de Calúnia“:

Confira mais notícia no Popzone!

Você também vai curtir